Willian José (ao centro) está ansioso por viver uma carreira de sucesso no futebol
Foto: Martin Borna/Terra
A suspensão de Henrique abriu espaço para o centroavante Willian José mostrar seu futebol na partida do Brasil contra o Colômbia, de quinta para sexta-feira, às 0h10 (de Brasília), pelo Sul-Americano Sub-20. Contratado pelo São Paulo na semana passada, o jogador ganhou elogios do técnico Ney Franco e pode permanecer na equipe em caso de boa participação.
"Eu acho que o mais importante é a qualidade técnica dele. O Willian me chamou a atenção no final do Brasileiro. Acompanhei ele na reta final, quando ele fez seis gols. A utilização está relacionada a sua técnica. Preciso de um jogador de área, para manter a média de altura", afirmou.
Um dos jogadores mais tímidos da Seleção Brasileira Sub-20, Willian está pouco acostumado às câmeras. O garoto de 19 anos se destacou na parte final do Campeonato Brasileiro pelo Grêmio Prudente, quando marcou seis gols e convenceu Ney de que merecia uma chance. O São Paulo também viu potencial em seu futebol e o jogador se prepara para uma transformação na carreira.
Falando pouco e baixo, Willian disse que sua especialidade não é o jogo aéreo, mas vai se esforçar para atender ao desejo de Ney Franco. "Agora vamos ter um atacante de área, o que nos leva aspectos positivos. Em qualquer jogada de linha de fundo, seremos mais perigosos. Ele é um jogador muito alto e pode ganhar mais bolas de cabeça", avaliou Ney.
Willian disse que está pronto para o desafio e ansioso por viver uma carreira de sucesso no futebol. "Estou em um momento muito bom da minha vida. Espero aproveitar esta oportunidade. Passa muitas coisas na cabeça nesta hora, como quando eu carregava sacolas na feira", disse o jogador, que tem os nomes do pai e da mãe tatuados em seu braço. "Meu pai trabalhou muito para eu estar aqui."
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar