O São Paulo não conquista o Campeonato Paulista há algum tempo, é verdade. Essa é uma escrita que pode acabar nesta temporada. E nada melhor que começar esta campanha retornando ao palco do último título estadual. No próximo domingo, o Tricolor enfrentará o Mogi Mirim no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, às 17h.
Em 2005, quando o estádio ainda atendia pelo nome de Wilson de Barros, o São Paulo entrou em campo diante do Santos precisando apenas de um empate para conquistar o título do Campeonato Paulista daquele ano. Depois de 90 minutos, o Tricolor não marcou e nem sofreu gols. O suficiente. Apito final e festa da torcida são-paulina.
Aquele time, que viria a conquistar também a Libertadores e o Mundial de Clubes, marcou época. No gol, o ídolo Rogério Ceni. Além do camisa 1, o elenco contava com Diego Lugano, Cicinho, Josué, Mineiro, Júnior, Danilo, Amoroso... O título veio após uma grande campanha: 14 vitórias, 3 empates e 2 derrotas.
Depois de dois anos sem conquistas, o atacante Dagoberto, bicampeão brasileiro pelo clube, espera retomar o caminho dos títulos. Para isso, motivação não faltará. Quem garante é o próprio camisa 25, artilheiro do time em 2010 com 15 gols.
“Tivemos outros anos de conquistas. Mas, quando você não tem o título, começa a ter perguntas. Foi um ano de aprendizado e lições, para aprendermos. Aprendemos e vamos fazer de tudo para que 2011 seja bom”, ressaltou o são-paulino.
Crédito obrigatório: Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
Lateral-direito Cicinho foi um dos destaques do São Paulo na conquista do Paulistão de 2005
Grafite também se destacou na vitoriosa campanha são-paulina
Antes do jogo, grupo posa para a foto, que acabou sendo a foto do campeão
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar