O São Paulo de 2011 aposta na juventude. O acerto com William José, destaque do Grêmio Prudente no Brasileirão do ano passado e um dos 20 inscritos pelo Brasil no Sul-Americano Sub-20, é prova disso. Em relação ao ataque que iniciou o ano anterior, o Sampa rejuveneceu.
CBF
Com Ricardo Gomes, o clube paulista iniciou o ano passado com média de 24,6 anos. Eram seis opções para o ataque no Paulistão: Dagoberto (aos 26 anos), Roger (aos 25 anos), Fernandinho (aos 24 anos), Henrique (aos 18 anos), Mazola (aos 20 anos) e o mais experiente deles: Washington, então com 35 anos.
No decorrer do ano, o clube contratou outros dois jogadores experientes, elevando ainda mais a média: Fernandão, de 32 anos, e Ricardo Oliveira, de 30. Com a saída do segundo, o técnico Paulo César Carpegiani inicia o ano de 2011 com sete opções.
Além de William José, que ainda não foi anunciado, Lucas Gaúcho e Henrique também têm 19 anos. Fernandinho (de 25 anos), Dagoberto (de 27 anos), Fernandão (de 32 anos) e Mazola (de 21 anos) completam as opções, chegando a média de 23,1 anos.
Apesar disso, a diretoria tricolor ainda corre atrás de um atacante de área experiente para o lugar de Ricardo Oliveira, que voltou ao Al-Jazira (EAU).
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- RUMO AO RIVAL? Após ano conturbado no tricolor, Galoppo pode ser negociado com arquirrival
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo