Miranda está de malas prontas para deixar o São Paulo. O zagueiro tricampeão brasileiro assinou um pré-contrato com o Atlético de Madri-ESP, clube que defenderá a partir de julho. Nesta segunda-feira, em sua primeira entrevista desde que fechou o acordo, o jogador disse que deixa o Tricolor em alta e promete muita disposição nos últimos meses com a camisa tricolor.
- Vou procurar sair por cima, como cheguei e com todo o respeito e caráter que sempre tive aqui. Vou procurar manter isso. Acho que saio pela porta da frente, da mesma maneira quando cheguei aqui - afirmou.
Miranda garante que o acordo com o clube europeu não o fará "tirar o pé" nas atuações pelo Campeonato Paulista e pela Copa do Brasil, torneio que poderá reconduzir o São Paulo à Taça Libertadores. Na semana passada, isso foi motivo de uma conversa entre ele e o técnico Paulo César Carpegiani, que gostaria de saber o desejo dele de continuar se empenhando.
- Dá para citar o exemplo do Denílson. No momento da saída, ele tinha mais seis meses de contrato e saiu com o título paulista. A partir do momento que entro em campo é para ganhar. Não consigo me poupar. Vou até o limite. Jogo para vencer - discursou.
O jogador disse também que o acerto com o Atlético foi bem recebido pelo presidente Juvenal Juvêncio e pelo restante da cúpula tricolor. Além disso, evitou acusar o clube de mostrar pouco interesse pela renovação e preferiu apontar a boa proposta espanhola como determinante para a saída dele do Morumbi.
- Não vou ficar fazendo leilão. Escolhi a melhor proposta profissional e para viver. Conversamos três vezes no ano passado, mas, infelizmente, não tivemos sucesso. O São Paulo tinha conhecimento que eu estava escutando propostas e foi até o limite que pode chegar. Não dá para responsabilizar o São Paulo pela minha saída. O Atlético fez uma proposta muito boa - ressaltou.
Miranda vinha conversando com o Atlético de Madri desde o ano passado, período em que também ouviu ofertas de clubes brasileiros. Em dezembro, Fluminense e Corinthians surgiram como possíveis destinos, mas as negociações não caminharam. O jogador, porém, prefere não revelar com quem conversou.
- Não vou citar nomes. Foram quatro ou cinco clubes. Não dá para competir com o mercado eurpopeu - completou.
Miranda no treino do São Paulo
(Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- RUMO AO RIVAL? Após ano conturbado no tricolor, Galoppo pode ser negociado com arquirrival
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo