publicidade

Tricolor se despede de 2010 diante do Atlético-MG

No jogo de despedida de Jorge Wagner, São Paulo quer terminar com uma boa apresentação

Chega ao fim a temporada do São Paulo. Neste domingo à tarde, no Morumbi, o Tricolor Paulista receberá o Atlético-MG, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo fora de qualquer disputa dentro do torneio nacional, o elenco são-paulino entrará em campo com o pensamento de terminar bem o ano visando 2011.

Na próxima temporada, o São Paulo tentará dois títulos inéditos em sua vitoriosa galeria. O primeiro será o da Copa do Brasil. Depois, no segundo semestre, será a vez de tentar conquistar a Sul-Americana. As duas competições dão uma vaga ao campeão na Copa Libertadores de 2012, que é o grande objetivo do clube paulista.

E, pensando nisso, o Tricolor sabe o quanto será importante uma boa apresentação diante dos mineiros. Mesmo com muitos desfalques, o técnico Paulo César Carpegiani dará chance para alguns jogadores. Um deles é Ilsinho. Atuando mais avançado, assim como jogava na Europa, o camisa 77 será titular pela primeira vez com o treinador.

"Neste próximo jogo, eu estou pensando em colocar o Ilsinho nesta segunda linha, como ele jogou na Europa. Precisa ter esta observação e uma ideia de como utilizá-lo", disse o treinador durante a semana.

Entre os titulares deste domingo, além de Ilsinho, outro grupo quer mostrar que tem condições de permanecer no elenco na próxima temporada. São os casos de Xandão, Renato Silva, Samuel e Zé Vitor. Escalado, o quarteto sabe da importância da partida. Por outro lado, o dia será de despedidas no estádio do Morumbi.

O meia Jorge Wagner, que também será titular, vai fazer seu último jogo com a camisa do São Paulo. Na próxima temporada, o jogador irá se transferir para o futebol japonês. Jorge chegou ao Tricolor em 2007. Desde então, se tornou um dos principais jogadores do elenco. Em seu currículo, os dois títulos brasileiros - 2007 e 2008.

Outro que está de saída é Richarlyson. Após quase cinco anos no São Paulo, o camisa 20 já anunciou sua saída do elenco. Segundo jogador mais antigo do elenco (só perde para o Rogério Ceni), o são-paulino está suspenso e não poderá enfrentar o Atlético-MG. Em sua última coletiva, na sexta-feira, Richarlyson chorou ao receber uma homenagem de seus companheiros.

Entre despedidas e planejamento para 2011, o São Paulo quer terminar 2010 de forma digna. Mais que os três pontos, o Tricolor quer mostrar ao seu torcedor que a próxima temporada poderá ser repleta de títulos, já que o clube passou em branco nos dois últimos anos. Com seriedade e profissionalismo, 2011 promete ser o ano da virada.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X ATLÉTICO-MG

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 5/12/2010 - 17h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Renato Silva e Samue; Zé Vitor, Carlinhos, Ilsinho e Jorge Wagner;Lucas e Marlos. Técnico: Paulo César Carpegiani.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Cáceres, Jairo Campos e Leandro; Zé Luis, Serginho, Renan Oliveira e Diego Souza; Diego Tardelli e Obina. Técnico: Dorival Júnior.

VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.