publicidade

Após apuros em 2009, Carlinhos tem última rodada tranquila

Meia supera terror vivido no Couto Pereira em 2009, vive sossego no time titular e quer 'arrebentar' em 2011

Carlinhos Paraíba superou o trauma de 2009 (Foto: Tom Dib)

Última rodada do Brasileirão. Um empate frustrante leva um clube ao rebaixamento no ano do seu centenário. Tristeza que se funde à barbárie, à correria e ao terror.

Em 6 de dezembro de 2009, Carlinhos Paraíba estava no time do Coritiba que empatou por 1 a 1 contra o Fluminense e, melancolicamente, caiu para a Série B. Com o término do jogo, torcedores revoltados depredaram o estádio e invadiram o gramado. O confronto com a Polícia Militar deixou feridos e causou pavor. Desesperados, jogadores das duas equipes e o trio de arbitragem fugiram para os vestiários atrás de proteção. A cena até hoje não sai da cabeça de quem a viveu.

– Acho que foi um dos piores dias da minha vida – recordou o meia Carlinhos, ao LANCENET!.

Um ano depois, o cenário é completamente diferente. Com certa facilidade, o Coxa conquistou o título da Segundona e volta à elite no ano que vem. O Flu, que se salvou da queda naquele dia, pode sagrar-se campeão brasileiro nesta tarde. E Carlinhos, contratado pelo São Paulo no início de 2010, termina o ano como titular absoluto. Enfim, uma temporada tranquila, não é?

– Até demais! Gostaria de estar disputando o título do Brasileirão ou a vaga na Copa Libertadores, mas sabemos do nosso potencial. Sabemos o que esse grupo pode dar. Se colocarmos isso na cabeça, o ano que vem será o nosso ano – diz.

Mas o caminho até a vaga assegurada entre os 11 titulares do Tricolor não foi nada fácil. Preterido por Ricardo Gomes, quase foi emprestado ao Goiás para o Brasileirão, mas retornou ao apresentar lesão no tornozelo direito. Paciente e em evolução física, atravessou mais um momento de desconfiança com Sérgio Baresi antes de, enfim, crescer com a chegada de Paulo César Carpegiani, que apostou em seu futebol.

Nesta tarde, ao entrar em campo pela 22ª vez com a camisa do Sampa, Carlinhos não terá preocupações. Confiante na força do elenco e em seu potencial, acredita que 2011 será um ano diferente. E que, nas últimas rodadas dos próximos campeonatos, poderá finalmente comemorar um título.

– Estou trabalhando para isso, para arrebentar no próximo ano!

Bate-Bola com Carlinhos Paraíba
Em entrevista ao LANCENET!

'Ficamos, no mínimo, duas horas no vestiário'

LANCENET!: Do que se lembra daquela fatídica tarde no Couto Pereira?
CARLINHOS: Acho que foi um dos piores dias da minha vida. Mesmo diante das dificuldades, não esperávamos aquele tumulto.

LANCENET!: Como foram os momentos após a saída do gramado?
CARLINHOS: Quando entramos no vestiário estávamos preocupados que invadissem o local, com muito medo, porque chegavam notícias de que tinham batido no árbitro, que estavam dando porrada nos policiais. Depois a polícia chegou e ficou tudo tranquilo. Mas ficamos, no mínimo, duas horas dentro do vestiário.

LANCENET!: E a experiência do rebaixamento? Um golpe muito duro?
CARLINHOS: Foi muito ruim, mas serviu para que nós aprendêssemos. Não se pode perder pontos no início para times do mesmo nível. Perdemos para o Goiás, dentro e fora, Barueri. Ali começou a complicar porque estávamos com a cabeça na Copa do Brasil, quando fomos eliminados para o Internacional.

LANCENET!: Após um começo de temporada difícil, você termina o ano como titular absoluto do São Paulo. O que mais mudou ?
CARLINHOS: A confiança de todos. Chego para trabalhar no CT e me olham de outro jeito, chego e sei que estou bem, que vou ajudar.

LANCENET!: E o seu primeiro gol, está demorando para sair?
CARLINHOS: Com confiança, virá. Na hora que tiver que sair, será natural.

VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 6

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.