Novo colocado no Brasileirão, o time do técnico Paulo César Carpegiani já está de olho na reestruturação para próxima temporada. Sem a vaga na Libertadores, os são-paulinos esperam pelo menos fechar o ano sem brilho deixando uma boa impressão na despedida. Já a equipe de Dorival Júnior, que ocupa a 13ª posição na tabela, garante o seu lugar na Sul-Americana com um empate neste domingo, o que seria considerado um grande lucro depois da ameaça de queda a Série B.
Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ) apita a partida. Ele será auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ). O Premiere Esportes passa o jogo para todo o Brasil. Você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.
São Paulo: O Tricolor joga apenas para cumprir tabela e para tentar se encerrar o ano com um resultado positivo. Nono colocado, o time já tem vaga garantida na Copa Sul-Americana e não conseguirá ganhar mais posições na classificação..
Atlético-MG: O Galo garante vaga na Copa Sul-Americana de 2011 com um empate no Morumbi. Para quem ficou na zona de rebaixamento por 25 rodadas, disputar a competição continental deve ser comemorado como uma verdadeira façanha.
São Paulo: Sem poder contar com os atacantes Ricardo Oliveira, Dagoberto Fernandinho e Fernandão, Carpegiani terá que fazer improvisações no setor ofensivo. Os meias Lucas e Marlos devem jogar mais adiantados. A provável escalação do Tricolor é: Rogério Ceni; Ilsinho, Xandão, Renato Silva e Carleto; Zé Vitor, Jean, Jorge Wagner e Carlinhos Paraíba; Marlos e Lucas.
Atlético-MG: A zaga é o único problema para Dorival Júnior montar o Atlético. Réver recebeu o terceiro cartão amarelo e Werley e Lima estão contundidos. Jairo Campos e Cáceres foram a dupla de zaga latina no domingo. Provável time: Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Jairo Campos, Cáceres e Leandro; Zé Luís, Serginho, Renan Oliveira e Diego Souza; Obina e Diego Tardelli.
São Paulo: O zagueiro Alex Silva, o volante Richarlyson e o meia Cleber Santana, todos suspensos, estão fora. Além deles, Dagoberto (contratura muscular na coxa), Ricardo Oliveira (tendinite no joelho), Fernandão (tendinite no joelho) e Fernandinho (trauma na perna), apesar de estarem recuperados e terem treinado na sexta-feira, não foram relacionados para a partida.
Atlético-MG: Réver levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Goiás e cumpre suspensão automática na última rodada. Os também zagueiros Werley e Lima estão entregues ao departamento médico do clube e também desfalcam o Galo.
São Paulo: Rogério Ceni, Renato Silva, Samuel e Diogo.
Atlético-MG: Lima, Jairo Campos, Rafael Cruz, Méndez, Jackson, Ricardinho, Renan Oliveira, Diego Tardelli e Obina..
São Paulo: O meia Lucas, que marcou o seu primeiro gol como profissional diante do Atlético-MG no primeiro turno, deve jogar neste domingo mais adiantado. Com isso, o veloz e habilidoso jogador são-paulino terá menos obrigações defensivas e mais liberdade para se movimentar lá na frente.
Atlético-MG: O paraguaio Cáceres fará apenas a oitava partida nesta edição do Brasileirão. Mas mesmo assim foi considerado um jogador fundamental na luta do Atlético-MG contra o rebaixamento, pelo técnico Dorival Júnior. O técnico do Galo ressaltou as qualidades motivadoras e de liderança do zagueiro atleticano. Cáceres, porém, quer mostrar que pode ajudar também em campo.
Lucas (meia do São Paulo): "É o último jogo do ano, mas quero terminar bem e com vitória. A última impressão é a que fica. Temos de fechar bem esta temporada para começar 2011 com o pé direito".
Dorival Júnior (técnico do Atlético-MG): “Este último jogo será importante para análises. E até mesmo posso mudar de opinião em relação a alguns jogadores. Na verdade, pela necessidade de tirar o Atlético da situação na qual estava, alguns não foram nem observados e podem sair sem ter tido oportunidades”.
- Em 41 partidas disputadas na história do Campeonato Brasileiro entre as duas equipe, o Atlético-MG tem 14 vitórias, contra 12 do São Paulo, além de 15 empates.
- O Tricolor tem nove vitórias, três empates e seis derrotas nos 18 jogos que disputou como mandante neste Brasileirão. Dentro de casa, foram 27 gols marcados e também 27 sofridos.
- Já o Galo venceu quatro, empatou cinco e perdeu nove vezes atuando fora de casa na competição deste ano. Foram 19 gols marcados e 31 sofridos como visitante.
No dia 5 de setembro, o São Paulo venceu o Atlético-MG, por 3 a 2, no Ipatingão, em jogo válido pelo primeiro turno do Brasileirão.
O Tricolor abriu o placar com um gol de Casemiro, aos 10 minutos. No entanto, Obina marcou duas vezes de pênalti, aos 17 e aos 39, e virou a partida ainda no primeiro tempo.
Após o intervalo foi a vez de os visitantes conseguirem a virada que definiu a vitória são-paulina. Lucas, aos 10, e Fernandão, aos 15 minutos, balançaram as redes.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar