publicidade

No jogo das despedidas, São Paulo recebe o Atlético-MG no Morumbi

Em um ano que ambos os lados não vão querer recordar durante muito tempo, São Paulo e Atlético-MG farão sua última partida na temporada 2010, neste domingo, às 17h (de Brasília), no estádio do Morumbi, já planejando um 2011 melhor. Além disso, o duelo será marcado por algumas despedidas do lado tricolor.

Jogador do clube desde 2008, ainda com duas passagens anteriores pelos lados do Morumbi no currículo, Jorge Wagner, de 32 anos, está de malas prontas para o Japão, onde defenderá o Kashiwa Reysol pelas próximas duas temporadas.

Pensando nisso, o técnico Paulo César Carpegiani dará ao atleta uma última chance de atuar com a camisa são paulina.

"O Jorge tem um conceito muito bom, trabalhei com ele no Cruzeiro. É muito querido no clube e vai deixar saudade. A gente entende e sabe que tudo na vida tem um momento, os ciclos se fecham. É um profissional do mais alto gabarito e, tecnicamente, realmente sempre foi de grande utilidade. Marcou época no São Paulo", afirmou.

Com mais tempo de casa que o meia, mas com uma relação extremamente conturbada com os torcedores, o volante Richarlyson também se despede do Tricolor ao final desta temporada. Porém, o jogador não terá a chance de entrar na partida contra o Galo.

Outra despedida certa é a do preparador físico Carlinhos Neves. Profissional do clube há oito anos, ele trabalhará exclusivamente para a seleção brasileira a partir do próximo ano. Além dessas perdas, um adeus que estava certo, mas fica cada vez menos perto de ocorrer é o de Ricardo Oliveira.

Com contrato de empréstimo até o final do ano e machucado, o atacante parecia fadado a deixar os paulistas e voltar ao Al Jazira, clube detentor de seus direitos federativos.

Porém, com uma reviravolta nos últimos dias, o avante está sendo dado como próximo de renovar o vínculo e treinou entre os titulares na atividade da última sexta, dando indícios de que poderia estar em campo, mas nem foi relacionadoformando dupla com Marlos. Do time considerado titular, apenas Jean, Rodrigo Souto, Lucas e Rogério Ceni devem atuar.

Já pelos lados do Atlético, a alegria reina. Livre do rebaixamento, o clube mineiro tem um excelente aproveitamento desde a chegada de Dorival Junior, e projeta uma boa temporada em 2011. Porém, uma última missão dos atleticanos é chegar à Copa Sul-americana do ano que vem. Para isso, precisam bater o São Paulo e torcer para um tropeço de Vasco ou Ceará.

No embate, o treinador não deverá contar com os zagueiros Lima e Werley, que, contundidos, não treinaram nesta semana e Réver, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os substitutos devem ser o paraguaio Cáceres e o equatoriano Jairo Campos. De resto, força máxima para cima do Tricolor do Morumbi.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x ATLÉTICO-MG

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 5 de dezembro de 2010, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa e Rodrigo Pereira Joia (ambos do RJ)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Ilsinho, Xandão, Renato Silva e Jorge Wagner; Jean, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba e Lucas; Marlos e Lucas Gaúcho
Técnico: Paulo César Carpegiani

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Cáceres, Jairo Campos e Leandro; Zé Luís, Serginho, Diego Souza e Renan Oliveira; Diego Tardelli e Obina
Técnico: Dorival Júnior

VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 6

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.