Fim de temporada. A lamentação toma conta da torcida do São Paulo. Pelo segundo ano seguido, a equipe passa em branco em sua caça por títulos. A pressão por mudanças no clube é grande. Mas os dirigentes não se preocupam. Argumentam que o Morumbi segue sendo palco de shows. Não do time tricolor, claro, e, sim, de astros da música internacional.
Segundo o diretor financeiro do time, Osvaldo Vieira de Abreu, eles são os responsáveis pelo maior lucro anual da história do estádio.
“O balanço ainda não foi fechado, mas vamos atingir tranquilamente a projeção de R$ 40 milhões de lucro só com o Morumbi. O dobro de 2009. Além dos shows, a venda de camarotes no estádio, a loja e outras opções de lazer ajudaram nesta conta”, revela, em entrevista ao jornal “Diário de S. Paulo”.
Mantido esse faturamento, o dirigente acredita que a exclusão do Morumbi da Copa de 2014 não será sentida pelo São Paulo.
“A ausência na Copa foi sentida, mas não prejudicará o Morumbi. Em 2011, faturaremos ainda mais com shows. Já temos dois confirmados do U2, e outros dois cujos contratos ainda serão assinados. Isso só no primeiro quadrimestre”, afirma.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar