publicidade

Carpegiani pede reforços de 'peso' e vê dificuldade em achar um camisa 10

Treinador ressaltou que precisa de poucas peças para 2011, mas que não abre mão de ter reforços que cheguem para jogar imediatamente

Paulo César Carpegiani já pensa na equipe que
formará em 2011 (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

O São Paulo tem poucas carências para a temporada 2011. O técnico Paulo César Carpegiani pediu dois laterais (um direito e um esquerdo), um volante, um ponta de lança e um atacante, este último só no caso de Ricardo Oliveira não permanecer. Mas o treinador deixou claro nas conversas que já com teve com o presidente Juvenal Juvêncio, com o vice de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, e com o diretor de futebol de futebol, João Paulo de Jesus Lopes: ele necessita de peças que cheguem e assumam a camisa de titular. Se for apenas para compor grupo, ele prefere que não venha ninguém.

- Quero jogadores que venham para jogar, para vestir a camisa e entrar. Se for para compor o elenco, não quero. Para compor eu posso usar a base, os juniores. Um clube que nem o São Paulo tem a obrigação de estar atento ao mercado e formar grandes equipes – afirmou o comandante são-paulino.

Em sua última entrevista coletiva concedida nesta temporada, Carpegiani confirmou as carências que o preocupam. E lembrou que a do meio-campo é que mais o preocupa. Para encontrar o tão sonhado camisa 10, a alternativa será buscar no Exterior.

- Todas equipes que marcaram época no futebol, ganhavam e convenciam, tinham nesse ponta de lança o seu grande jogador. É só pegar na história. Mas hoje há uma escassez no futebol mundial. O surgimento desse jogador é tão difícil, mas gostaria muito de ter um, talvez seja de fora – afirmou o treinador.

Para Carpegiani, Marlos e Lucas são peças que, apesar de já terem atuado como meias, não podem executar a função sonhada por Carpegiani.

- O Lucas não tem essa característica do 10. É um cara decisivo na jogada pessoal, tem outras características boas, excelentes, mas não essa. O Marlos também não tem. Ele tem o drible, é difícil no futebol ter um jogador que desequilibra assim e valorizo muito isso nele. Preciso encontrar um lugar para ele no time – concluiu.

VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 3

Comentários (35)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.