O São Paulo encerrará sua participação em 2010 no próximo domingo à tarde contra o Atlético-MG, no Morumbi, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco entrará de férias e só retornará ao batente no dia 4 de janeiro. Enquanto isso, a diretoria são-paulina e o técnico Paulo César Carpegiani começarão a montar o elenco para 2011.
O comandante do Tricolor Paulista já sabe as posições carentes do grupo e estudará os possíveis nomes para reforçar o clube na próxima temporada. Segundo Carpegiani, será preciso contratar "titulares". Ainda de acordo com ele, para compor elenco, o treinador usará os jogadores da base são-paulina e seguirá dando oportunidades aos garotos.
"O São Paulo, por sua grandeza, tem de buscar sempre grandes jogadores. Se a gente encontrar um ponta de lança, aquele famoso camisa 10, seria ótimo. Tem um ou outra posição que tenho dificuldade. O restante vai permanecer. Para compor o grupo temos os juniores", ressaltou o treinador.
Para 2011, Carpegiani já sabe que não poderá contar com dois jogadores. O meia Jorge Wagner, bicampeão brasileiro pelo São Paulo, está de saída para o futebol japonês. Richarlyson, um dos únicos tricampeões, tem contrato até o fim desta temporada e concederá uma entrevista nesta sexta-feira de manhã, no CT, para anunciar a sua saída.
Por outro lado, alguns jogadores deverão retornar de empréstimo, como os atacantes Mazola e Henrique, que disputaram o Brasileiro pelo Guarani e Vitória, respectivamente. Além disso, a permanência de um ou outro jogador também está em pauta. Carpegiani já manifestou o interesse de contar com Ricardo Oliveira (foto), que ainda tem contrato com o Al-Jazira.
VEJA TAMBÉM
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A