A negociação para a permanência do atacante Ricardo Oliveira no próximo ano, pedido especial do técnico Paulo César Carpegiani à diretoria, caminha lentamente, porém mais um passo importante foi dado ontem. O técnico Abel Braga, que dirige o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, dono dos diretos federativos do jogador, aceitou um dos atletas oferecidos. Trata-se do atacante Mazola, que fez um bom Campeonato Brasileiro pelo Guarani (marcou sete gols), apesar do rebaixamento à Série B. Resta agora definir o outro nome que fará parte da negociação. Uma lista de jogadores será entregue ao treinador. O também atacante Henrique, que está emprestado ao Vitória (volta em janeiro) e foi convocado para a Seleção Sub-20, está entre os nomes que podem ser envolvidos.
Vipcomm
O acerto seria por empréstimo. O período ainda depende da disposição dos árabes. O diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, que cuida pessoalmente da negociação, apresentou duas ofertas aos dirigentes do Al-Jazira: uma por seis meses e outra por um ano. Além dos dois jogadores, o São Paulo ainda desembolsaria uma quantia em dinheiro para ficar com o atacante. Apesar de a diretoria não revelar, o valor seria de 150 mil euros (R$ 340 mil).
A diretoria espera fechar o negócio o quanto antes porque outros clubes estão querendo atravessar a transação. O São Paulo soube por um empresário que o Santos procurou o Al-Jazira para Ricardo Oliveira formar o ataque da Libertadores com Neymar, mas o clube árabe ainda dá prioridade ao Tricolor.
VEJA TAMBÉM
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A