Grande surpresa na provável escalação do São Paulo para encarar o Atlético-MG, neste domingo, às 17h (de Brasília), no estadio do Morumbi, o zagueiro Samuel foi tema de alguns questionamentos a Paulo César Carpegiani, já que o treinador conta com dois laterais esquerdos de origem no elenco (Carleto e Diogo) e prefere escalar o jogador na posição.
Vipcomm
Segundo o comandante, a escolha se dá por sentir mais 'firmeza' no defensor. "Claro que eu não defini, mas se eu estou colocando o Samuel lá é porque o que os outros fizeram não me passou confiança. Mesmo sendo o último jogo do campeonato, preciso sentir uma firmeza por ali", analisou.
Para Carpegiani, Carleto e Diogo são excelentes apoiadores, mas pecam na marcação. Com isso, um zagueiro priorizaria a marcação necessária para o time.
"Eles são dois excelentes apoiadores, que saem bastante, mas ainda pecam muito na marcação pelo setor. Se for ver nos últimos jogos em que ambos atuaram, vai perceber isso", comentou, lembrando ainda que o time fica muito exposto quando eles estão em campo.
"Eu tenho um time considerado ideal, e nele tenho o Jean pela direita, que tem excelente qualidade e vai muito bem. Por isso, a questão da esquerda fica ainda mais séria. Com um terceiro zagueiro 'falso' ali eu tento compensar isso", afirmou.
Mesmo com as ressalvas e os rumores sobre contratações para a posição no final do ano, o técnico garantiu que Diogo ainda terá sua oportunidade. "O Diogo é um garoto que precisa evoluir. Com certeza ele irá entrar contra o Galo e vai ter uma chance", completou.
Vipcomm
VEJA TAMBÉM
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A