publicidade

Seleção: a deixa que faltava para a demissão de Carlinhos Neves

Diretoria tinha outras razões para não renovar com preparador-físico

Carlinhos Neves comanda treino da Seleção de Mano Menezes (Crédito: Divulgação/CBF)

Com vínculo para vencer no fim do ano, o preparador físico Carlinhos Neves não vai renovar contrato com o São Paulo. A versão oficial da diretoria é a de que, como ele está com Mano Menezes na Seleção Brasileira, o profissional não teria tempo hábil para exercer as duas funções. A expressão usada foi "incompatibilidade de agenda". Mas, segundo apurou a reportagem do LANCENET!, outros motivos influenciaram no encerramento do ciclo que, entre duas passagens, somou dez anos e um total de 660 jogos.

Carlinhos recebeu a notícia na última terça-feira, mas só divulgou a mesma, via assessoria do clube, ontem, quando também concedeu entrevista coletiva. O diretor João Paulo de Jesus Lopes foi quem avisou que não continuaria no clube:

– Falei com ele e, na nossa visão, existe conflito entre as atividades. Ele concordou, então resolvemos não estender o contrato. Trabalhou conosco oito anos seguidos e sempre foi um bom profissional. A diretoria tomou a decisão e comunicou ao Paulo (Carpegiani).

Sem Carlinhos, Sérgio Rocha e Wellington Walquer, por enquanto, seguem como profissionais da área. A diretoria estuda outro nome para a vaga. Carpegiani já consultou algumas pessoas próximas para definir quem vai assumir o posto. Existe também a possibilidade de alguém da base subir, como ocorreu, sem sucesso, com Sérgio Baresi, como técnico em agosto.

O preparador físico sofreu alguns desgastes no clube este ano, especialmente com um membro da diretoria próximo ao presidente Juvenal Juvêncio, que recebeu o pedido para tirá-lo do cargo, mas bancou Carlinhos, que meses depois recebeu convite da Seleção. Essa acabou sendo a deixa para que a cúpula desse sequência ao processo de renovação na comissão técnica, que teve início no primeiro semestre, com a saída do fisiologista Turíbio Leite, em julho.

– Futebol é dinâmico, preciso de um tempo, agora, para respirar. Vou para Curitiba ficar com a minha família e depois analisar o que aparecer. Estou aberto a propostas, mas quero me dedicar muito ao meu trabalho na Seleção Brasileira – disse ele, que vai fazer a despedida do cargo no jogo de domingo.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 7

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.