A convocação do técnico Ney Franco para o Sul-Americano, que será disputado no Peru, em janeiro de 2011, comprovou a boa fase vivida pelas categorias de base do São Paulo. Dos 25 anunciados pelo treinador, seis foram formados no CT de Cotia, sendo que quatro estão no atual elenco são-paulino.
Bruno Uvini (zagueiro), Casemiro (volante), Lucas (meia) e Lucas Gaúcho (atacante) conquistaram a Copa São Paulo deste ano e logo subiram para o profissional. Na equipe de cima, cada um foi trabalhando forte para conquistar um lugar na equipe. Além deles, o volante Zé Vitor e o goleiro Richard foram promovidos, mas acabaram não sendo convocados.
"O São Paulo está mostrando a força que tem na base. Tem uma estrutura de primeiro mundo em Cotia. Fico feliz por estar dando estes frutos", ressaltou o garoto Lucas, uma das revelações do São Paulo em 2010.
O atacante Henrique é outro que cresceu no Tricolor. Emprestado ao Vitória até o fim do ano, o garoto deverá retornar ao Morumbi na próxima temporada. Já o meia Oscar, que está defendendo as cores do Internacional, segue em disputa judicial com o São Paulo. E não é só nesta Seleção Brasileira que o clube está bem representado.
Confira: Com 6 nomes, Tricolor domina lista para o Sul-Americano
Na Seleção Sub-16, que está nos EUA para disputar o Torneio Friendlies, em Phoenix, o técnico Émerson Ávila chamou quatro jogadores do juvenil do São Paulo. São eles: Jairo (goleiro), Lucas Farias (lateral-direito), Almir (zagueiro) e Lucas Piazon (atacante). A competição será entre os dias 1º e 5 de dezembro de 2010.
VEJA TAMBÉM
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A