publicidade

Prioridade no Tricolor: um zagueiro

Clube está em contato com alguns nomes, pois o elenco não tem um reserva à altura de Alex e Miranda

As últimas partidas serviram apenas para expor o que o técnico Paulo César Carpegiani e os membros da comissão já sabiam: o São Paulo não tem atualmente um reserva à altura dos titulares Alex Silva e Miranda. A chegada de um zagueiro está no topo da lista de reforços. Os dirigentes procuram um jogador que chegue para brigar pela posição ou até assumi-la no segundo semestre, quando o time deve perder pelo menos um dos titulares. Quem sabe até os dois.


Os nomes são tratados com muito cuidado para não gerar mais concorrência. O coordenador técnico Milton Cruz já iniciou os contatos e espera fechar com o tal zagueiro antes do dia 4 de janeiro, quando o elenco se reapresenta no CT para o início da pré-temporada.

A Agência Estado apurou três nomes que fazem parte da lista. Um deles é Rhodolfo, que trabalhou com Carpegiani no Atlético-PR. Assim que o técnico chegou, o jogador de 24 anos foi especulado no Morumbi, mas, naquela oportunidade, o técnico negou. Agora ele ganha força. Até o lateral-direito Wagner Diniz, que está emprestado ao time rubro-negro, pode entrar na negociação, já que o zagueiro tem contrato até 30 de abril de 2013.

Coincidentemente, outro Rodolfo está nos planos. Trata-se do ex-zagueiro do Fluminense e que está no Lokomotiv Moscou. Ele também tem contrato até 2013, mas já manifestou o desejo de voltar ao Brasil. O jogador de 27 anos negociou com o Grêmio durante o Brasileiro desde ano, mas ficou por lá.

Outro nome que agrada ao São Paulo é o de Wallace, destaque do Vitória na temporada. O zagueiro de 22 anos tem contrato até 31 de dezembro de 2011, o que pode facilitar uma negociação. A dúvida é se ele está realmente pronto para substituir Alex Silva e Miranda à altura.

A preocupação é repetir o erro deste ano. O São Paulo apostou, por exemplo, em Xandão. O zagueiro até mostrou ter futuro, mas é jovem e vacilou em momentos importantes. Para compor o elenco, ele serve. Mas Carpegiani quer um jogador que venha para jogar. Já Renato Silva e Samuel devem sair.

TIME. Carpegiani não definiu o São Paulo que enfrenta o Atlético-MG na despedida do ano, domingo, no Morumbi, mas adiantou que pretende usar Ilsinho no meio de campo. Será o primeiro jogo dele como titular com o treinador. (Da Agência Estado)

Livro retrata o tricampeonato

Os estudantes de Jornalismo Marcello Carvalho e Murilo Borges apresentam hoje, às 8h, no Campus I da Puc-Campinas, o livro “És o Primeiro - Os bastidores do Único Tri Brasileiro da História”, como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A obra retrata fatos inéditos dos três títulos consecutivos do Campeonato Brasileiro (2006, 2007 e 2008) conquistados pelo São Paulo.

A ideia de produzir a obra surgiu em março deste ano. "Eu já havia optado por fazer um livro de TCC. E pensei em relatar os bastidores desse feito do São Paulo", diz Carvalho, que atua como colaborador da Editoria de Esportes do Grupo RAC. No mês seguinte, começou a série de entrevistas. O principal personagem é o técnico Muricy Ramalho, que comandou o Tricolor no tricampeonato.

VEJA TAMBÉM
- OFICIAL: OSCAR É DO SÃO PAULO!
- ADEUS DO GARÇOM! Vitória fecha com Wellington Rato, atacante do São Paulo
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 26 3

Comentários (20)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.