Eles são artilheiros, formados no São Paulo, atuaram juntos por dois anos nas categorias de base e já até formaram o ataque titular da seleção sub-19. Apesar de reconhecerem que podem ser vistos até como concorrentes, Lucas Gaúcho e Henrique são acima de tudo amigos.
"Não estava conseguindo acompanhar pelo site e foi o Gaúcho que me avisou. Comemoramos juntos porque ele me disse que além de nós, temos outros amigos convocados juntos", revelou o atacante Henrique, que deve retornar ao São Paulo no final do ano - ele está emprestado ao Vitória.
Lucas Gaúcho revela que sempre foi muito amigo de Henrique, inclusive se hospedou na casa dele, em Brasília. Ele compartilha a felicidade da convocação e afirma que, apesar de "concorrentes", sonham em formar o ataque juntos.
"Já atuamos juntos várias vezes. Teve um Campeonato Paulista que eu fiz 20 gols e ele 28. Sempre nos demos bem tanto em campo como fora e isso pode facilitar. Jogar junto do Henrique pra mim seria um grande sonho, tanto no São Paulo como na Seleção", diz Gaúcho.
Independentemente da amizade, tanto Lucas Gaúcho como Henrique agora terão que buscar um lugar ao sol junto ao técnico Ney Franco. Isso porque dos 25 convocados, cinco serão cortados.
"O primeiro passo está dado, que era ser convocado. Agora o mais importante é se manter no grupo que vai disputar essa vaga para o Brasil nas Olimpíadas", revelou.
VEJA TAMBÉM
- OFICIAL: OSCAR É DO SÃO PAULO!
- ADEUS DO GARÇOM! Vitória fecha com Wellington Rato, atacante do São Paulo
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado