publicidade

Cara de pau, amnésia ou Ricardo Teixeira é fã do Pinóquio?

Ontem, durante almoço promovido pelo empresário João Dória Jr., Ricardo Teixeira não respondeu nada sobre a Copa 2014. Foi evasivo nas respostas. Garantiu as 12 sedes para o Mundial, mesmo sabendo que Natal enfrenta sérios problemas com a falta de investidores. Questionado sobre os dutos da Petrobras em Itaquera e a falta de garantias financeiras para a construção do estádio, Ricardo saiu pela tangente. Na maior cara de pau, ou lapso de memória, disse que a indicação foi do Comitê Paulista. Ridículo. Está tirando o corpo fora. Após a Copa da África, Goldman e Kassab estiveram no Rio de Janeiro para reafirmar o apoio ao Morumbi e, caso o dono da Copa mantivesse o veto pessoal, apresentar o Piritubão como opção. Ricardo Teixeira impôs o Itaquerão. Isso foi amplamente divulgado.

O nariz cresceu.

Na mesma resposta, sem argumentos para explicar a falta de garantias para um projeto de Itaquera que até agora não chegou na FIFA, respondeu: “O São Paulo mandou cinco projetos até ter um aprovado. O projeto do Corinthians está sendo analisado pelo comitê para que sejam feitas eventuais correções. Só depois pediremos as garantias financeiras. Demoramos um ano e meio pedindo as garantias do Morumbi. O estádio do Corinthians está nisso há só dois meses”, cutucou Ricardo Teixeira, culpando a demora do São Paulo no processo.

O nariz dobrou.

Conforme documentos abaixo, no dia 10 de maio de 2010 Ricardo Teixeira pediu pela primeira vez para que o SPFC apresentasse as garantias do Projeto de Reforma do Estádio do Morumbi. No dia 14 de junho, o SPFC apresentou ao Comitê Paulista as cartas por meio das quais as empresas deram as garantias para o Projeto de Reforma. Portanto, os documentos comprovam que a afirmação feita pelo Ricardo Teixeira de que o Comitê Paulista teria ficado “um ano e meio pedindo garantias ao SPFC” NÃO É VERDADEIRA. O SPFC recebeu o pedido de apresentação de garantias em maio de 2010 e atendeu em junho de 2010. Contra documentos não existem argumentos.

Virou Pinóquio cover.

Logo após o almoço, surgiram notícias de mais uma maracutaia do Ricardo Teixeira. Desta vez, o presidente do COL, CBF e dono da Copa 2014 está sendo acusado pela imprensa europeia de receber propina de R$ 16 milhões da ISL, a mesma empresa que bancou o Mundial de Clubes de 2000. O pagamento foi realizado em 21 vezes, por meio da empresa de ‘fachada’ Sanud. A denúncia foi veiculada pela BBC, maior rede pública de comunicação da Inglaterra.

Pinóquio era bem mais simpático e inocente.

Documentos:



VEJA TAMBÉM
- Efeito Zubeldía: Trio Resurge e Ganha Espaço na Arrancada do São Paulo
- São Paulo recebe proposta milionária por Galoppo e diretoria toma decisão
- São Paulo reconhece Galoppo como bom mercado e toma decisão sobre proposta pelo jogador


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 2

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.