publicidade

Só resta mais um

Sem qualquer chance de brigar pelo título, o São Paulo está em contagem regressiva para as férias. Depois do empate com o Atlético-GO por 1 a 1, ontem, no Serra Dourada, em Goiânia, só resta mais uma partida para o tão sonhado descanso.
Apesar de aguardar ansiosamente o fim do jogo contra o Atlético-MG, no próximo domingo, e o início do período de recesso, o São Paulo mostrou raça no confronto deste domingo.
O grande destaque foi o goleiro Rogério Ceni, que fez importantes defesas e, de quebra, marcou um gol de pênalti.
"O São Paulo colocou muita gente nova, mas é natural o Atlético-GO ter atacado mais por jogar em casa e precisar do resultado ", disse o capitão.

Muro tricolor /Com a necessidade de vencer para se manter na Série A, o Atlético-GO partiu para o ataque no primeiro tempo. Com Elias arriscando de fora da área, o goleiro são-paulino foi obrigado a fazer redobrar a atenção. Já o Tricolor utilizava os contra-ataques para chegar ao gol de Márcio .

"Erramos na finalização, Sem esta afobação poderíamos ter feito o resultado", lamentou Adriano, lateral do time goiano. "Batalhamos bastante, mas estava todo mundo ansioso", completou o atacante Elias.
No segundo tempo, Paulo César Carpegiani mudou o São Paulo. Colocou Jorge Wagner e Zé Vitor para tentar melhorar o passe e o poder ofensivo. Em um dos contra-ataques, aos nove minutos, Lucas foi derrubado na área por Agenor. O árbitro Carlos Eugênio Simon marcou o duvidoso pênalti. Rogério Ceni, com tranquilidade, bateu no canto esquerdo de Márcio e abriu o placar.

Ainda mais nervoso, o Atlético-GO partiu para frente, dando ainda mais trabalho para o goleiro do Tricolor. A muralha são-paulina só foi furada aos 19 minutos, quando Renato Silva errou o tempo da bola, que sobre livre para Elias. O atacante goiano só teve de tocar para o fundo das redes.
No restante da partida, o São Paulo se segurou na defesa e ainda teve boas oportunidades para, no contra-ataque, marcar o gol da vitória. Mas Zé Vitor não conseguiu fazer o seu primeiro gol pelo time profissional.
Carpeginani elogia equipe

Mesmo sem sair com a vitória contra o 16º colocado na tabela, o técnico Paulo César Carpegiani ficou satisfeito com a atuação do São Paulo frente ao Atlético-GO.

"Fizemos um bom primeiro tempo, conseguimos envolver o time deles em alguns momentos e criamos boas oportunidades no contra-ataque", analisou o treinador ao fim do confronto.

Até o zagueiro Renato Silva, que falhou no gol de empate do Atlético-GO, fez uma avaliação positiva do Tricolor.
"A gente veio tranquilo, para terminar o campeonato bem. Agora, é trabalhar para fazer um bom papel e ter um ano melhor em 2011", disse o defensor.

Com o empate deste domingo, o São Paulo permanece em nono lugar no Brasileirão, com 52 pontos - sem qualquer possibilidade de lutar por vaga na Libertadores.


Paulo César Carpegiani, técnico do São Paulo
vipcomm

VEJA TAMBÉM
- OFICIAL: OSCAR É DO SÃO PAULO!
- ADEUS DO GARÇOM! Vitória fecha com Wellington Rato, atacante do São Paulo
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 4

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.