publicidade

Tricolor relembra título da Supercopa em ano mágico

Em 1993, São Paulo bateu o Flamengo na final da competição continental

O torcedor são-paulino que acessar o "Calendário Tricolor" (www.calendariotricolor.com.br) nesta quarta-feira, dia 24 de novembro, poderá se lembrar de um título que ficou marcado na história do clube. Em 1993, o Tricolor Paulista se consagrou campeão da Supercopa da Libertadores.

Na grande final, o São Paulo encontrou o Flamengo, que contava com jogadores como Renato Gaúcho, Nélio, Marquinhos, Gilmar e Marcelinho Carioca. Pelo lado são-paulino, nomes como Zetti, Cafu, Toninho Cerezo, Leonardo, Raí, Palhinha, além, é claro, do técnico Telê Santana.

Com tantas estrelas, as duas partidas finais foram eletrizantes. No jogo de ida, no Maracanã, empate por 2 a 2. Leonardo e Juninho marcaram para o São Paulo. Já na grande decisão, as equipes repetiram o placar do Rio de Janeiro, com nova dobradinha de Leonardo e Juninho. Com isso, o título saiu após disputa por pênaltis.

Leonardo, Cafú, André e Muller converteram suas cobranças. Com o pênalti perdido por Marcelinho Carioca, o Tricolor venceu por 4 a 2. Festa no Morumbi, que contou 65.355 pagantes. Foi um dos quatro títulos do São Paulo no ano. Além da Supercopa, o clube conquistou a Libertadores, Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 5

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.