publicidade

Fora da Libertadores, cartolagem do São Paulo não perde a pose

"Temos que transformar limão em limonada e fazer desta conquista a aspiração do torcedor". A frase publicada pela Folha de S. Paulo é do vice de marketing do tricolor paulista, Julio Casares. Segundo o jornal, o cartola fala em uma mobilização semelhante à vista quando Palmeiras e Corinthians jogaram a Série B.

Não, o São Paulo não foi rebaixado. Tudo isso se refere à Copa do Brasil, que o São Paulo disputou em 1990, 1993, 1995, 1996, 1999, 2000, 2001, 2002 e 2003. Foram nove tentativas e nenhum título do segundo torneio em importância no âmbito nacional, com direito à dramática derrota na final, há uma década, diante do Cruzeiro.



Aliás, os cruzeirenses integram a lista de times que eliminaram os são-paulinos da Libertadores no período em que time paulista virou habitué do certame — esteve presente em todas as temporadas desde 2003. Mas nem sempre de forma brilhante e com uma só conquista nas sete tentativas — no mesmo período o Internacional disputou três vezes e ganhou duas, ambas batendo o São Paulo para chegar à taça.

Desmerecer a Copa do Brasil, que em importância dentro do país só fica atrás do Campeonato Brasileiro da Série A, é um ato tolo e arrogante. Compará-la de alguma forma à Série B um afronto. Coisa de cartola que não perde a chance para se posicionar sob holofotes, mesmo com o time em baixa. Gente capaz de chamar a mesma Copa de algo enorrrrrme se a conquistar.

O São Paulo tem muita tradição na Libertadores, é o clube brasileiro que mais a conquistou, três vezes. Mas nem o Boca Juniors, verdadeiro papão do torneio nos últimos anos, consegue se classificar sempre. O mais popular clube argentino não foi à edição deste ano e não irá à de 2011. Nem por isso trata como algo menor os torneios domésticos dos quais participa.

Arrotar caviar mesmo quando não há nada além de um apresuntado de segunda categoria é um hábito comum em muita gente. Inclusive de certos personagens que invadiram o mundo do futebol. E que não fazem a menor diferença. Certamente o torcedor do São Paulo irá ver o time na Copa do Brasil e festejará o título inédito se ele vier. Independentemente dos mirabolantes projetos marqueteiros que apareçam.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 20

Comentários (27)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.