publicidade

São Paulo perde R$ 15 milhões sem Libertadores

A ausência do São Paulo na Libertadores do próximo ano irá mexer com os principais setores do clube.


Foto: João Paulo de Jesus Lopes

Os departamentos financeiro, de marketing e de futebol iniciaram o planejamento para um calendário que não terá o principal Sul-Americano de clubes pela primeira vez em oito temporadas.

A vice-presidência de marketing estima que não jogar a Libertadores representará uma perda de até R$ 15 milhões em relação ao orçamento deste ano. A conta não inclui o faturamento que a equipe teria se vencesse a competição e disputasse o Mundial de clubes.

Para amenizar as perdas, o São Paulo pretende investir em campanhas valorizando um possível título inédito da Copa do Brasil. "Temos que transformar limão em limonada e fazer desta conquista a aspiração do torcedor", disse o vice de marketing Julio Casares, que fala em uma mobilização semelhante à vista quando Palmeiras e Corinthians jogaram a Série B.

Segundo o dirigente, um ano distante do torneio continental não terá impacto negativo sobre a marca São Paulo, o que poderia reduzir valores de patrocínio. "Mas é preciso retornar logo à Libertadores", declarou Casares.

Para voltar ao torneio, a equipe do Morumbi irá contar com um grupo mais jovem e menos consagrado do que o atual. O clube pretende aumentar o espaço dos jogadores oriundos das categorias de base, dando sequência ao trabalho que vem sendo feito desde o meio do ano.

"Faríamos o mesmo se estivéssemos na Libertadores", disse o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes, negando que o projeto esteja ligado ao calendário menos nobre.

"Essa nova experiência [jogar a Copa do Brasil] pode ser muito útil na utilização de jogadores de nossa própria formação. Vão chegar dois ou três reforços, só para aparar lacunas do elenco", afirmou o vice de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva.

Entre os nomes ventilados até o momento para desembarcar no Morumbi estão o lateral esquerdo Juan, do Flamengo, e o meia Elias, que defende o Atlético-GO.

O elenco vai receber ainda atletas que estão emprestados a outros times. Os atacantes Mazola (Guarani) e Henrique (Vitória) tiveram suas voltas confirmadas. O meia Juninho, do Los Angeles Galaxy-EUA, também deve ser aproveitado em 2011.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 8

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.