Árbitro Heber Roberto Lopes explicou na súmula porque expulsou de campo o jogador Richarlyson, o Richy, do São Paulo no jogo contra o Fluminense na derrota por 4 x 1 domingo na Arena Barueri.
Vale lembrar que quando houve a expulsão o jogo estava empatado 1 x 1.
Lopes relata que foi xingado pelo sãopaulino: “Expulsei o atleta número 20 Richarlyson Barbosa Felisbino, do São Paulo, aos 70 minutos de jogo por: Após cometer uma falta contra seu adversário, o mesmo dirigiu-me as seguintas palavras: Seu Filho da Puta, vai tomar no cú. Relato ainda que fui informado pelo Quinto Árbitro que quando o mesmo deixava o gramado proferiu as seguintes palavras: “Além de tudo é viado”. E completou o registro dizendo que nada mais tinha a relatar.
Richarlyson é perseguido por grande parte da Torcida sãopaulina que insinua sobre sua sexualidade, o que é só um problema dele e de mais ninguém.
E exatamente por isso não devia xingar o árbitro de “viado”, um termo chulo, pejorativo e que não fica bem na boca de quem é vítima de preconceito da sua própria torcida.
Richarlyson merecia punição só por isso. Jogador está fora do São Paulo, a expulsão foi mais uma gotinha d’água num turbilhão que vem se acumulando desde o início do ano.
Dizem que ele vai jogar no Fluminense com Muricy Ramalho.
Foi com Muricy como técnico que chegou até a Seleção Brasileira jogando pelo São Paulo.
VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos