O casamento entre Richarlyson e São Paulo vai chegar ao fim em dezembro. O São Paulo não vai renovar com o volante, que tem seu destino praticamente traçado: o Fluminense. Conforme o LANCENET! já havia antecipado, no final de outubro, o jogador tem duas propostas em mãos, uma do Botafogo e outra do Fluminense. Contudo, apesar de ter gostado do ambiente no Alvinegro, o desejo do jogador em voltar a trabalhar com Muricy Ramalho, deve pesar.
Apesar de ainda ter uma reunião marcada com os dirigentes do Tricolor paulista, Ricky não deve aceitar a proposta para procurar novos ares. A diretoria do Tricolor segue com o discurso de que ainda espera contar com o volante, mas não fará esforços para segurá-lo. Segundo informações, a expulsão diante do Fluminense foi o ápice e o que praticamente encerrou seu ciclo no Morumbi. O excesso de cartões vermelhos que Richarlyson recebeu neste ano, irritou a diretoria e a comissão técnica.
Envolvido na disputa pelo título Brasileiro, dirigentes do Fluminense não querem conversar sobre o assunto. Assim como o empresário do jogador, Julio Fressato, que não quer divulgar nada em relação ao jogador.
- Vamos conversar com o São Paulo ainda. Ele tem contrato até o final do ano, o São Paulo mostrou interesse em renovar. Vamos aguardar - comentou.
Em contrapartida, o diretor de futebol do Tricolor paulista, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, afirmou que Ricky não fica no São Paulo.
- Não iremos tratar da permanência do Richarlyson. O domingo mostrou que o ciclo dele se encerrou - afirmou à Folha.
Ainda de acordo com pessoas ligadas ao Fluminense e ao jogador, o pré-contrato ainda não foi assinado, porque a diretoria do Flu não quer criar um mal-estar entre os jogadores, que hoje estão no elenco. Muricy sempre foi só elogios ao camisa 20 do São Paulo e o seu nome entrou em pauta no clube carioca, a pedido do próprio treinador.
O agente de Richarlyson já se reuniu com o presidente da patrocinadora do Fluminense, Celso Barros, e os valores oferecidos agradaram ao jogador. Quando a proposta foi feita, o clube ainda não tinha garantido a vaga na Copa Libertadores do próximo ano. Com a classificação assegurada, Richarlyson deve dar o sim para o Tricolor após o Campeonato Brasileiro.
Foto: Eduardo Viana
VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos