O zagueiro Miranda está fora da partida contra o Atlético-GO no próximo domingo, fora de casa, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com um trauma no joelho direito, o camisa 5 ficará em tratamento no REFFIS. Nesta terça-feira de manhã, no CT da Barra Funda, Carpegiani já confirmou a ausência do jogador.
Com isso, os desfalques no sistema defensivo do Tricolor só aumentam. Além de Miranda, Richarlyson e Xandão, expulsos contra o Fluminense, terão de cumprir suspensão automática no domingo. O técnico tricolor não esconde sua preocupação com o setor.
"O Miranda está totalmente fora do jogo. Temos dificuldades nesta recomposição da equipe na parte defensiva. Na zaga, eu tenho o Alex Silva, o Samuel e o Bruno Uvini. Ali na esquerda tenho o Carleto e o Diogo. Ainda vou pensar em quem colocar", ressaltou Carpegiani, que também já adiantou a ausência de Rodrigo Souto do jogo em Goiânia.
Por outro lado, o comandante já antecipou o retorno de dois jogadores de ataque. Recuperado de dores na região lateral da perna direita, Fernandinho poderá ser utilizado no decorrer da partida. O último jogo dele foi no dia 24 de outubro, quando o São Paulo enfrentou o Ceará, no Castelão. Ele desfalcou o time por cinco jogos.
Dagoberto também está de volta. Com uma contratura na região posterior da coxa esquerda, o camisa 25 não atuou contra o Fluminense, na Arena Barueri. O são-paulino é o principal artilheiro do Tricolor na temporada com 15 gols. Além disso, ele lidera o ranking de assistências ao lado de Jorge Wagner. Ambos têm nove.
VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos