publicidade

Sob a batuta de Conca, Fluminense vence e é o novo líder do Brasileirão

Camisa 11 marcou dois gols e participou dos outros dois da vitória do novo líder do Brasileirão

Gum comemora gol contra o São Paulo (Foto: Eduardo Viana)

O Fuminense é o novo líder do Brasileirão. Neste domingo, o Tricolor Carioca venceu o São Paulo por 4 a 1, fora de casa na Arena Barueri, graças a uma grande atuação do argentino Conca e assumiu a liderança da competição, já que o Corinthians apenas empatou com o Vitória, em Salvador.

Com o triunfo, o Fluminense chegou aos 65 pontos. O Corinthians foi aos 64 com o tropeço diante do Vitória.

O jogo:

Desde o início da partida o Fluminense partiu em busca do que lhe interessava: o gol. Atuando pelas laterais do campo com Mariano e Carlinhos, só o Tricolor Carioca jogava na Arena Barueri. Aos quatro minutos veio a primeira oportunidade de gol. Conca foi à linha de fundo pela direita e cruzou. Washington, sem marcação, cabeceou para fora.

Aos 8 minutos, após escanteio, Alex Silva escorou e o zagueiro Gum, sem marcação, cabeceou para fora. No minuto seguinte mais uma chance Fluminense. Mariano, em jogada individual, partiu em velocidade e finalizou para a defesa se Rogério Ceni, que deu rebote. Washington marcou e acreditou ter colocado um ponto final no seu jejum de gols. No entanto, o camisa 99 da equipe carioca, estava em posição ilegal.

O São Paulo, que até o momento só se preocupava em conter o ímpeto do Fluminense, resolveu 'entrar' na partida. Aos 17 minutos, o veloz Lucas partiu em velocidae e finalizou para a defesa de Ricardo Berna. No minuto seguinte foi a vez de Carlinhos Paraíba arriscar de fora da área.

No entanto, a pressão paulista ficou por aí. O Fluminense seguia buscando o ataque, uma vez que o Corinthians vencia o Vitória, em Salvador. Mariano não tinha dificuldades para percorrer a 'Avenida Richarlyson' tamanha era a facilidade em vencer a marcação do lateral do São Paulo. Aos 22, o sempre veloz Mariano, partiu novamente em velocidade e passou para Fred. O camisa 9 furou e Washington por pouco não alcnçou. A pressão do Fluminense só continuava. Aos 33, Carlinhos venceu a marcação de Jean e finalizou para a boa defesa de Ceni.

Recompensa para o Fluminense:

De tanto buscar, o Fluminense foi recompensado. Aos 34 minutos, Conca cobrou escanteio pela direita e Gum, vencendo a marcação de Xandão, cabeceou sem chances de defesa para Rogério Ceni. Fluminense 1 a 0 em Barueri.

Mas o São Paulo não estava a passeio. Aos 37 minutos, Jean cruzou pela direita, Lucas Gaúcho cabeceou e a bola caprichosamente tocou em Ricardo Berna deixando as quatro linhas.

Eis que nas arquibancadas da Arena do Barueri tanto a torcida do São Paulo, quanto a do Fluminense comemoravam. O motivo? Viáfara, goleiro do Vitória, empatava o duelo diante do Corinthians, o que fazia Fluminense assumir, provisoriamente, a liderança do Brasileirão. Fred quase ampliaria já na parte final da primeira etapa. Aos 44 minutos, o atacante finalizou com estilo de fora da área e Rogério Ceni se mostrou atento fazendo a defesa.

Segundo tempo:

O São Paulo veio com mudança para a segunda etapa. Ilsinho, lateral-direito de origem entrou na vaga de Marlos. Mostrando mais vontade em campo, o São Paulo chegou a ter a posse de bola, mas não teve a tranquilidade para chegar ao gol de Ceni. Já o Fluminense só não ampliou pois Washington, pecou e muito. Aos nove minutos, Fred recebeu e passou para Deco. O camisa 20 cruzou e Washington, sem marcação, dominou e finalizou para fora.

O castigo para o Fluminense veio na sequência. Aos 11 minutos, após rápdida jogada pela direita, Jean cruzou, Lucas Gaúcho tocou de letra e a bola acabou desviando no zagueiro Leandro Eusébio e entrou. São Paulo 1 x 1 Fluminense.

São Paulo fica com dois a menos em campo:

Ciente da necessidade de voltar a ficar na frente, o Fluminense tinha de driblar a ansiedade. Pecando na hora de finalizar, o Fluminense passou a ficar com boa vantagem numérica em campo. Aos 17 minutos, Xandão fez falta em Fred e como era o último homem da defesa são-paulina, foi expulso. Já aos 24, foi a vez de Richarlyson fazer falta reclamar e ser expulso.

Aos 28, o Fluminense driblou a temida ansiedade e voltou a ficar na frente. Conca recebeu de Carlinhos dominou e finalizou sem chances para Rogério Ceni. O gol do alívio veio na seguida. Com muito espaço para atacar, o Fluminense chegou ao terceiro. Concar arriscou de fora da área, Ceni deu rebote e Fred marcou. Fluminense 3 a 1.

Cabia mais. O Fluminense tinha muita facilidade para chegar ao gol de Rogério Ceni, que nada pode fazer aos 42 minutos, quando Conca recebeu de Mariano e finalizou sem defesa para o goleiro do São Paulo. Segundo gol do camisa 11 do Fluminense, que participou dos quatro gols do Fluminense.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1 X 4 FLUMINENSE

Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data/hora: 21/11/2010 às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
Renda/Público: R$ 169.831.59/14.410 pagantes.

Cartões amarelos: Alex Silva e Ilsinho (SPO); Leandro Eusébio (FLU)
Cartões vermelhos: Xandão, aos 17'2T e Richarlyson, aos 24'2T.

Gols: Gum, aos 34'1T(0-1); Leandro Eusébio(contra), aos 10'2T(1-1); Conca, aos 29'2T; Fred, aos 32'2T e Conca, aos 42'2T.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda(Xandão, aos 7'1T) e Richarlyson; Carlinhos Paraíba, Cleber Santana, Lucas e Marlos(Ilsinho, intervalo); Fernandão(Renato Silva, aos 19'2T) e Lucas Gaúcho. Técnico. Paulo César Carpegiani.

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia(Tartá, aos 28'2T), Diguinho, Deco e Conca; Fred e Washington(Rodriguinho, aos 15'2T). Técnico: Muricy Ramalho.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 4

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.