publicidade

São-paulinos admitem melhor fase de Muricy após separação

Enquanto o clube já completa dois anos de jejum de títulos, o treinador está próximo da primeira conquista desde que deixou o Morumbi


vipcomm
Muricy comemora título brasileiro de 2008

São Paulo e Muricy Ramalho foi uma parceria que deu muito certo durante três anos. Embora o treinador não tenha conseguido vencer nenhuma vez a competição mais desejada pelo clube - a Copa Libertadores -, fez história ao conquistar o tricampeonato consecutivo no Campeonato Brasileiro. Hoje, ele luta para chegar ao tetra pessoal, e justamente seu ex-clube pode ser uma pedra no sapato.

Desde que clube e treinador se separaram, nenhum dos dois voltou a comemorar um título. Em 2009, pelo Palmeiras, Muricy liderou a maior parte do Brasileirão, mas acabou fraquejando na reta final e o time sequer se classificou para a Libertadores. Já o São Paulo, na ocasião, se deu um pouco melhor, terminando no terceiro lugar e garantindo uma vaga na competição continental.

Em 2010, no entanto, Muricy viveu uma temporada melhor que a do ex-clube. Ao assumir o Fluminense, tinha como maior meta a conquista da vaga na Libertadores, mas a três rodadas do final do Brasileirão, está apenas um ponto atrás do líder Corinthians. Enquanto isso, o São Paulo só pode sonhar em alcançar o G-4, ainda assim dependendo de uma improvável combinação de resultados.

Para o meia Jorge Wagner, Muricy deixou o São Paulo na hora certa. “Era o momento dele sair. Se não me engano ele estava no clube há praticamente cinco anos [na verdade, foram três anos e meio], tentando a Libertadores e não conseguiu. Vinha com desgaste. Foi bom para ele, respirou novos ares. Hoje está no Fluminense. Ele ganhou muito e o São Paulo perdeu muito, porque é um grande treinador”, disse o camisa sete.

Ao final da temporada, os resultados diante do São Paulo podem acabar sendo decisivos para definir a posição do Fluminense de Muricy. Isso porque o adversário na luta pelo título, o Corinthians, bateu o time do Morumbi tanto no primeiro turno quanto no segundo. Já a equipe carioca apenas empatou no primeiro encontro, perdendo dois pontos que hoje lhe garantiriam a liderança.

Neste domingo, se mais pontos forem perdidos contra seu ex-time, Muricy pode começar a dar adeus às chances de título. E com isso, assim como o São Paulo, o treinador completaria dois anos sem comemorar uma conquista.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 3

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.