Já faz uns dez dias que o assunto não sai da roda: pode até sair do centro da conversa, mas continua “cercando” o noticiário:
Afinal, nas próximas rodadas, quem vai entregar, facilitar, fazer corpo-mole, dar migué, abrir as pernas, enfim, chame como quiser?!
O Fluminense tem pela frente São Paulo e Palmeiras, rivais do Corinthians até o último fio de cabelo.
O Corinhtians ainda pega o Vasco, rival do Flu.
E o Cruzeiro, além de enfrentar este mesmo Vasco, ainda tem o outro (e maior) rival do tricolor carioca, o Flamengo.
Sejamos realistas: tenho muita dificuldade em acreditar que São Paulo, Palmeiras, Vasco e Flamengo possam jogar com empenho máximo pra dar uma mãozinha aos co-irmãos rivais.
Mas daí a falar em entregar jogo vai uma distância. Não dar a vida pelo resultado é uma coisa. Perder de propósito é outra.
Lembrando que essa última hipótese – na qual não acredito – mais do que pecado ético, é passível de denúncia e julgamento (sujeito a punição pesada), caso haja evidências.
Carpegiani já avisou que nem quer saber desse papo. O São Paulo, diz ele, vai jogar para ganhar seus três jogos, sorte ou azar de quem for. Discurso agora quase copiado pelo xará Paulo César Gusmão, no Vasco.
Já Flamengo e Palmeiras, por razões diferentes, não têm muito o que pensar:
O Palmeiras, porque está em reta final de Sul-Americana e nem tem olhos para o brasileiro. E o Flamengo, porque mesmo passando pelo Guarani, não pode se dar ao luxo de perder do Cruzeiro.
Enfim… Se eu fosse o pessoal de Corinthians, Fluminense e Cruzeiro, trataria de relaxar, ganhar os três jogos que faltam e entender: se preocupar se vão dificultar ou facilitar a vida de A ou B, além de repetitivo, é simplesmente inútil.
Porque, mal ou bem, faz parte do jogo. Ninguém é obrigado a correr pelos outros sem ter objetivo próprio. E porque, cá pra nós, não será a primeira nem última vez que um time terá seu destino nas mãos de um rival.
Tá na hora de esquecer o lero-lero e jogar.
Já deu.
VEJA TAMBÉM
- MERCADO DA BOLA: Saiba sobre as novas contratações e saídas do São Paulo
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025