Ao contrário de Cuca e Zezé Perrela - respectivamente treinador e presidente do Cruzeiro -, o técnico são-paulino Paulo César Carpegiani saiu a favor do Corinthians e afirmou nesta terça-feira que o árbitro Sandro Meira Ricci acertou ao assinalar o pênalti do zagueiro alviceleste Gil sobre o atacante Ronaldo no último sábado (13). O lance originou o gol decisivo do camisa 9 alvinegro, que determinou o triunfo por 1 a 0 diante da Raposa, no Pacaembu.
De qualquer forma, Carpegiani
não tirou a razão do Cruzeiro ao reclamar de impedimentos mal marcados no jogo. "Houve precipitação do zagueiro do Cruzeiro (Gil) e não tem o que discutir. O lance do Thiago Ribeiro foi perfeito, o goleiro não toca nele. Os erros capitais contra o Cruzeiro foram os impedimentos marcados, aí sim eles foram tremendamente prejudicados. Aí é qualidade técnica do juiz, mas na penalidade não houve erro", cravou o treinador tricolor.
Ainda na luta pela quarta vaga do país na Libertadores via Brasileirão, o comandante são-paulino vê o Corinthians como claro favorito ao título brasileiro. Segundo ele, o fato de o Timão depender apenas de sim mesmo - ao contrário de Fluminense e Cruzeiro - é uma grande vantagem a esta altura do torneio.
VEJA TAMBÉM
- MERCADO DA BOLA: Saiba sobre as novas contratações e saídas do São Paulo
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025