publicidade

Carpegiani confessa fracasso do São Paulo em primeira meta

Treinador revelou que objetivo traçado na reta final era 100% de aproveitamento na sequência de jogos contra Santos, Ceará e Atlético-PR

Nos dias que antecederam o confronto com o Ceará, os jogadores do São Paulo tentaram negar, mas deixaram claro que havia uma meta definida internamente que o time não queria divulgar. Nesta terça-feira, o técnico Paulo César Carpegiani reconheceu que, além de existir, a tal meta já não foi cumprida.

“Eu posso confessar para vocês que a nossa meta era, contra Santos, Ceará e Atlético-PR, fazer nove pontos. Essa meta ficou comprometida por causa da derrota para o Ceará, era um resultado importantíssimo, mas infelizmente não deu. Agora não tem mais como definir meta. Se vencesse o Atlético-PR e completasse essa etapa estaríamos em uma situação ótima, até para disputar o título”, explicou o comandante.

Na segunda-feira, o atacante Fernandão chegou a citar como uma boa sequência para os jogos que restam do Brasileirão a conquista de cinco vitórias e duas derrotas. Carpegiani, contudo, diz ainda não ter feito contas, e diz acreditar que esses resultados não seriam suficientes para garantir uma vaga na Copa Libertadores.

“Talvez o Fernandão já tenha parado um pouco para fazer as contas. Eu não parei. Em sete jogos vencer cinco eu acho que não é suficiente. Não quero pensar nisso. Já que a meta não foi cumprida vamos pensar só no jogo após jogo”, disse.

Apesar de não descartar a luta pela vaga na Libertadores mesmo depois da derrota para o Ceará (hoje a distância para o Corinthians, último do G3, é de nove pontos), Carpegiani admite que a situação ficou muito mais complicada. Ele lamentou que outras equipes tenham “disparado” (Fluminense e Cruzeiro, além do próprio Corinthians) e diz que agora será mesmo necessários torcer contra os brasileiros que disputam a Copa Sul-Americana, já que se nenhum time do país for campeão, o Brasileirão volta a ter o G4.

“Não posso iludir ninguém, mas sou treinador de um time grande, de gabarito, não posso vir aqui e dizer que não dá mais. A diferença é que hoje temos que torcer para que os times da Sul-Americana percam. Não queríamos pensar nisso, mas agora temos que ficar na frente da televisão torcendo para que eles não consigam [o título]”, afirmou.


VEJA TAMBÉM
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia contratação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- BAYERN CHAMOU! Rafinha deixa o São Paulo e retorna à Europa com negociações avançadas
- SEM ACORDO; ADEUS, ÍDOLO! Zubeldía se despede de campeão no São Paulo; negociação para 2025 esfriou


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.