Vipcomm
O São Paulo conseguiu contra o Flamengo a terceira vitória consecutiva, série ainda inédita para o clube neste Brasileirão. Após a arrancada, o time tricolor mudou o foco para o G4 da competição. Para conseguir isso, terá três ‘finais’ nos próximos jogos.
Nas próximas três rodadas, o São Paulo enfrentará dois concorrentes diretos pelo G4 (Botafogo fora e Inter em casa) e fará um clássico contra o Palmeiras no Pacaembu – dependendo da evolução da competição, o rival alviverde poderá também se tornar um adversário direto.
“Teremos três jogos dificílimos. Nesses próximos jogos daremos a diretriz do que a gente quer e pode fazer até o final do campeonato”, admitiu o goleiro Rogério Ceni. “Estamos com 28 pontos em oitavo, situação bem melhor do que há sete ou oito dias”.
Em 2009, o São Paulo flertou com o rebaixamento, mas obteve uma arrancada que o deixou próximo do tetracampeonato que não se concretizou. Um ano antes, o time do então treinador Muricy Ramalho tinha perto de 1% de chances de título, mas cresceu na reta final e foi campeão, casos que fizeram os paulistas serem conhecidos como os que evoluem na hora decisiva da competição nacional.
Mas Rogério Ceni vetou qualquer euforia pelo bom momento. Na visão do goleiro, o São Paulo ainda está muito distante para que possa ser ‘visto no retrovisor’ pelos concorrentes que estão na sua frente.
“Estamos muito longe ainda. Não estamos incomodando. A não ser que seja um retrovisor grande”, brincou. Com 28 pontos, o São Paulo atualmente se encontra 13 atrás do Fluminense, o atual líder do Brasileirão.
VEJA TAMBÉM
- OFICIAL: OSCAR É DO SÃO PAULO!
- ADEUS DO GARÇOM! Vitória fecha com Wellington Rato, atacante do São Paulo
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado