Com mais uma ilustração do designer Glauco Diógenes, a série de ingressos M50 - linha histórica em comemoração aos 50 anos do Estádio do Morumbi - homenageia, nesta quarta-feira (08), um dos maiores jogadores de futebol do planeta, Ricardo Izecson dos Santos Leite, o Kaká.
Orgulhoso, o atleta falou da homenagem em seu twitter @Real Kaka. "O São Paulo Futebol Clube esta fazendo homenagens para comemorar os 50 anos do Morumbi. E hoje e o meu dia!! Os ingressos do jogo de hoje entre São Paulo x Flamengo vem com uma caricatura minha feita pelo Glauco Diógenes. (...) Muito obrigado São Paulo FC pelo carinho e por tudo que fez e tem feito por mim. ", postou o craque, repetindo o texto em inglês.
KAKÁ
Único jogador eleito pela FIFA como "O Melhor do Mundo" que já pisou no gramado do Morumbi vestindo o manto tricolor, Kaká é cria das categorias de base do São Paulo FC, onde começou a desfilar seu talento ainda com o apelido de Cacá.
Das disputas nas categorias de base para a conquista do Torneio Rio São Paulo em 2001, em que foi o grande protagonista da final com dois gols, tudo aconteceu muito rápido na carreira do consagrado atleta, que no ano seguinte seria Pentacampeão do Mundo com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Japão e Coréia do Sul.
Rapidamente assume o posto de líder e ídolo do Tricolor, para depois desfilar seu talento com a camisa "rossonera" do italiano Milan, onde consagrou-se como "Melhor Jogador do Mundo FIFA" em 2007.
Atualmente no Real Madrid, Kaká também já foi eleito uma das 100 personalidades mais importantes do planeta e em 2004 foi eleito o mais novo embaixador da Organização das Nações Unidas para o Programa Alimentar Mundial.
NO MORUMBI
No clube desde criança e com passagem de dois anos e meio pela equipe profissional, Kaká teve tempo suficiente para tornar-se um dos atletas mais queridos do São Paulo FC, onde é sempre bem recebido quando visita o Brasil.
O período em que defendeu a camisa do maior clube do futebol brasileiro foi marcado pela conquista do Torneio Rio São Paulo de 2001 e por 47 gols marcados em 131 partidas disputadas.
Alguns deles antológicos, como contra o Juventus no Morumbi, pelo Paulistão de 2003, em que arrancou do meio de campo, driblando toda a defesa adversária para tocar na saída do goleiro. Naquela partida Kaká balançou as redes do Morumbi por três vezes.
SÉRIE HISTÓRICA M50
Desenhada por Glauco Diógenes, a série histórica de ingressos segue o conceito da marca M50, criada especialmente para os 50 anos do Morumbi.
A cada jogo do São Paulo FC no Morumbi no Brasileiro 2010, um dos protagonistas dos 50 anos do principal estádio paulista é homenageado. Até agora, já estamparam os ingressos tricolores Cícero Pompeu de Toledo, Telê Santana, Gino Orlando, Villanova Artigas, João Paulo II, Rogério Ceni e Pelé.
VEJA TAMBÉM
- OFICIAL: OSCAR É DO SÃO PAULO!
- ADEUS DO GARÇOM! Vitória fecha com Wellington Rato, atacante do São Paulo
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado