publicidade

Rogério Ceni: o maior de todos

Capitão faz 20 anos de São Paulo sendo o atleta da Série A com números mais expressivos

No Ipatingão, Rogério Ceni foi comemorar com a torcida a vitória do São Paulo (Crédito: Rubens Chiri/Agência Estado)

Desde o último sábado, o LANCENET! tem trazido para o torcedor são-paulino uma série de homenagens a Rogério Ceni, que nesta terça completa 20 anos que foi aprovado em teste no clube. Ainda com muitos cabelos e com apenas 17 anos, o camisa 1 não imaginava que um dia se tornaria o maior ídolo do Morumbi e com 924 partidas disputadas com a camisa tricolor.

No ano em que faz história pelo Sampa, o capitão também pode se vangloriar de outro feito perante os outros jogadores. Entre os que disputam a Série A do Brasileirão, é quem menos deixou de atuar nesta temporada. Em 52 jogos, poupado, ficou fora de um. Só Wallace, do Vitória, e Víctor, do Grêmio, jogaram mais, mas estiveram ausentes de mais de um duelo (lista abaixo).

– Sempre dormi cedo, não bebo, nunca fumei. Isso ajuda. Sou muito concentrado em meu trabalho profissional. Lesões acontecem, mas estou feliz aos 37 anos. Este ano, não estive fora de nenhum treino. Só não joguei um jogo, no começo de temporada. Tenho um aproveitamento muito bom – explicou o capitão.

Veja o aniversáro de 20 anos de carreira de Rogério Ceni

<a href="http://video.msn.com/?mkt=pt-br&playlist=videoByUuids:uuids:a1c13879-1a52-4f3c-a230-a5fa50935ec5&showPlaylist=true&from=IV2_pt-br_lancenet&fg=lancenet" target="_new" title="Veja o aniversáro de 20 anos de carreira de Rogério Ceni">Vídeo: Veja o aniversáro de 20 anos de carreira de Rogério Ceni</a>

Fernando Prass, do Vasco, também só ficou fora de um duelo nesta temporada. Mas atuou 43 vezes. Nos outros clubes, ninguém conseguiu repetir tal sequência em campo.

– O Carlinhos (Neves) é um baita preparador físico, com o Sérgio (Rocha). O Haroldo (preparado de goleiros) compreende muito a necessidade que tenho. Gostava de bater na bola sem aquecimento adequado, agora dou mais ênfase para o fortalecimento muscular. Faço trabalhos técnicos específicos, que sejam compatíveis ao momento em que vivo hoje – finalizou o camisa 1, no Morumbi.

Com 20 anos de São Paulo, Ceni continua a dar exemplo de profissionalismo. E segue batendo recordes.


VEJA TAMBÉM
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 6

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.