publicidade

Baresi tenta superar desfalques e instabilidade para manter padrão de jogo do São Paulo

Em cinco jogos no comando da equipe, treinador ainda não repetiu titulares



Sérgio Baresi assumiu o comando da equipe profissional do São Paulo com a missão de controlar o incêndio que se instaurou no clube após a eliminação da Copa Libertadores. Interino ou não, o técnico tenta implementar seu estilo ao time desde que substituiu Ricardo Gomes. No entanto, segundo o comandante são-paulino, lesões, suspensões e a instabilidade do elenco ainda não o deixaram repetir seus titulares nas cinco partidas em que comandou o Tricolor.

>> Leia mais: Diretor exalta Paulo Autuori, mas vê contratação difícil

- Estamos mexendo pouco na equipe para não ter esta instabilidade. Estamos em busca de uma equipe forte e coesa.

A missão não tem sido fácil. Ao todo, Baresi já utilizou 20 jogadores do grupo. Logo em sua estreia, contra o Cruzeiro, o treinador teve de superar a ausência de nove jogadores, todos machucados – entre eles, o trio de zagueiros Alex Silva, Miranda e Xandão. Já no clássico com o Corinthians, o volante Carlinhos Paraíba também ficou de fora.

No duelo contra o Vasco, o técnico até teve a chance de repetir a escalação inicial da partida anterior, mas a derrota e a má atuação frente o arquirrival fez com que Baresi promovesse mudanças na equipe. Já no último jogo, contra o Fluminense, o atacante Ricardo Oliveira foi vetado, pois se recupera de dores no joelho esquerdo. Para o próximo compromisso pelo Brasileirão, diante do Atlético-GO, nesta quinta-feira (2), no Morumbi, às 21h (horário de Brasília), o treinador já sabe que não poderá contar com o volante Richarlyson, suspenso.

Apesar da alta rotatividade da equipe do São Paulo, o atacante Fernandinho comemora o fato de ser um dos jogadores mais regulares sob o comando de Baresi. O atleta foi titular nas duas últimas partidas e também deve iniciar o próximo confronto. Segundo Fernandinho, sua manutenção no time vem ajudando na melhora de seu desempenho.

- Estou na expectativa de que esta sequência seja mais longa para dar mais moral e tranquilidade. O grupo tem me apoiado bastante e o Baresi também. Estou crescendo nestas partidas.

Convocados para a sub-19

E se os problemas de Sérgio Baresi se devem, em grande parte, aos desfalques, o treinador já pode lamentar mais duas ausências certas no elenco tricolor. O zagueiro Bruno Uvini e o atacante Lucas Gaúcho foram convocados para defender a seleção brasileira sub-19 em um campeonato que será realizado no Japão, entre os dias 8 e 12 de setembro.

Apesar da pouca utilização durante as partidas, Lucas Gaúcho tem se destacado nos treinos do São Paulo. Em jogo treino diante do XV de Jaú, realizado esta semana, o atacante marcou dois gols na vitória por 4 a 0. Agora, o jogador tenta aproveitar a chance na seleção para voltar ao São Paulo com ainda mais confiança e moral para lutar por um lugar na equipe.

- Estou voltando de lesão, mas preparado para defender o meu país novamente. Este campeonato será importante pra mim, para Seleção e também para o São Paulo, pois poderei mostrar o que tenho de melhor. Logo em seguida tem o Sul-Americano e o Mundial Sub-20 e eu pretendo estar lá. Seria um sonho.

VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- RUMO AO RIVAL? Após ano conturbado no tricolor, Galoppo pode ser negociado com arquirrival
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.