Rogério Ceni usou sua experiência para desestabilizar Washington e pegar o pênalti no empate por 2 a 2 do São Paulo com o Fluminense. O goleiro avisou que pularia para um lado, mas foi para o outro e interceptou a cobrança do Coração Valente. Porém, a tática do capitão não é nova. Fã do camisa 1 são-paulino, Fernandão elogiou a estratégia do colega de equipe, mas avisa que já conseguiu escapar da artimanha quando ainda era um adversário.
"O Rogério é malandro e treinou muito tempo com o Washington. Ele fez isso comigo certa vez. Eu tinha batido um pênalti nele no Morumbi. Depois, em outro jogo aqui, também teve pênalti, e ele falou que ele pularia no mesmo canto que eu tinha chutado da outra vez. Eu realmente bati no mesmo lado, mas ele foi para o outro. Nessas horas, vai muito do emocional, tem que fazer valer a experiência para desestabilizar o adversário", afirmou.
Apesar da insistência em duas cobranças da mesma forma, Fernandão avisa que costuma variar em suas cobranças de pênalti, até para não ficar muito conhecido pelos arqueiros adversários.
"Não tenho o costume de bater só em um canto, sempre espero a movimentação do goleiro. Se ele se adiantar, viro o pé para colocar do outro lado. Mas é complicado. Quando o goleiro espera bastante, fica a dúvida e você perde um pouco foco", comentou.
No duelo de domingo, no Maracanã, além de pegar a cobrança de Washington, Rogério Ceni também foi decisivo com os pés ao marcar um dos gols do Tricolor. Para Fernandão, a grande atuação do capitão são-paulino já era esperada.
"O Rogério tem um poder decisivo muito grande. Às vezes, não faz o gol, mas sempre aparece com defesas importantes. Desde que cheguei aqui, sempre fez boas atuações. É como um bom vinho, vai ficando mais experiente e melhorando", elogiou o atacante, que completou.
"É um grande ídolo nacional, deixou de ser só do são-paulino. Todos o admiram pela pessoa que é e pelo caráter que tem. É um exemplo a ser seguido por todos, um cara extraordinário e só pensa em vitória", concluiu.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- RUMO AO RIVAL? Após ano conturbado no tricolor, Galoppo pode ser negociado com arquirrival
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo