Foto: Gaspar Nóbrega/Vipcomm
Depois de longa negociação, o São Paulo oficializou nesta segunda-feira a contratação de Ilsinho. O lateral-direito, que já vinha treinando no CT da Barra Funda há três meses, assinou contrato de um ano com o Tricolor.
O jogador, porém, ainda aguarda documentação da Fifa para poder atuar pelo time do Morumbi, já que brigou na Justiça para deixar o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, alegando atraso no pagamento de salários. A expectativa é de que os trâmites burocráticos sejam resolvidos nesta semana.
Hoje, com o acerto concretizado, Ilsinho já vestiu o uniforme do clube e pôde treinar com o restante do elenco no CT. Até então, apesar de trabalhar no local, o lateral não era liberado para treinar com os outros jogadores, além de não poder usar roupas do Tricolor.
Mesmo sem jogar há mais de três meses, Ilsinho não deve demorar para fazer sua reestreia com a camisa do São Paulo. "Ele só está precisando desses treinos com o elenco, necessita de ritmo de jogo. Foi bem hoje (segunda)", afirmou o preparador físico do clube, Carlinhos Neves.
Campeão brasileiro em 2006 pelo Tricolor, Ilsinho deixou o clube em 2007, quando acertou sua transferência justamente para o Shakhtar, por 11 milhões de euros.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- RUMO AO RIVAL? Após ano conturbado no tricolor, Galoppo pode ser negociado com arquirrival
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo