Não restam mais dúvidas de que a escolha do estádio que receberá a abertura da Copa, na Cidade de São Paulo, é uma questão mais política do que técnica. Basta ver as declarações do Presidente Andres Sanches ao repórter da Folha de São Paulo, Martíns Fernandez.
Como ninguém, ninguém mesmo, tem acesso ao projeto, se é que ele já existe, fica difícil avaliarmos se a decisão de se construir um estádio em Itaquera é adequada ou não para a cidade. Até o momento governo estadual e municipal garantem que não irão botar dinheiro no projeto, porém o próprio Andres deixou claro que não será o Corinthians que irá arcar com os custos da mudança do projeto.
Preocupante não é a construção do estádio, até porque um clube como o Corinthians merece, e faz tempo, um estádio para receber seus torcedores. Preocupante é a postura da CBF ao mostrar dois pesos e duas medidas com clubes afiliados. Críticas duras e avaliações com lupa ao projeto apresentado pelo São Paulo não se repetem ao projeto do Corinthians, que mesmo sem ter sido apresentado, já teve aval da entidade.
É, para dizer o mínimo, estranho uma atitude desta por parte da entidade máxima do futebol brasileiro, ou não é?
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- RUMO AO RIVAL? Após ano conturbado no tricolor, Galoppo pode ser negociado com arquirrival
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo