publicidade

Datafolha confirma apoio popular ao Morumbi para 2014

Pesquisa divulgada pela Folha de São Paulo confirmou que o estádio é o preferido para receber a abertura da Copa em São Paulo

O Morumbi é o estádio favorito dos brasileiros caso a partida de abertura da Copa do Mundo de 2014 aconteça em São Paulo, segundo pesquisa do Instituto Datafolha publicada nesta segunda (16) na Folha de S. Paulo. Assim, além do apoio dos três níveis de governo, o principal estádio paulista conta com a preferência da opinião pública em seu projeto para receber o evento da FIFA.



Na pesquisa, realizada entre os dias 9 e 12 de agosto, o Datafolha ouviu 10.856 pessoas em 382 municípios, e o resultado atesta: 52% dos entrevistados que escolhem a capital paulista como sede ideal para a abertura da Copa (23% do total) apóiam o Estádio do Morumbi como palco do evento.



Mais do que isso: a preferência pelo Cícero Pompeu de Toledo ultrapassa em mais de 12 pontos percentuais a soma dos números alcançados pelas demais alternativas - Pacaembu, Parque Antártica e um novo estádio público - apresentadas pela pesquisa que, somadas, representam 39% das opiniões. Ainda segundo o Datafolha, o Morumbi é o preferido pela maioria de todos os extratos pesquisados, alcançando índices similares em segmentos como opção partidária e grau de escolaridade.



Além disso, a pesquisa atesta que 57% do universo total de entrevistados rejeitam o uso de estádios bancados com dinheiro público na Copa do Mundo de 2014, lembrando que os projetos atualmente aprovados devem consumir mais de R$5 bilhões em verbas públicas.



A matéria da Folha de S. Paulo apresenta também opinião de José Roberto Bernasconi, presidente da filial paulista do SINAENCO (Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva), que afirma que o Estádio do Morumbi é a única opção para que a cidade receba a partida inaugural, já que as demais possibilidades ventiladas não ficariam prontas a tempo ou não teriam a capacidade exigida pela FIFA.



"O bom senso indica que o Estádio do Morumbi, que já existe e que o proprietário pode investir R$265 milhões. A obra estaria pronta em 24 meses, ou seja, dentro do prazo da FIFA. É radical e exagerado tirar o Morumbi quando os outros projetos são uma incógnita", afirmou Bernasconi ao jornal, lembrando ainda que o estádio do São Paulo FC possui melhor acesso e condição logística do que, por exemplo, o Parque Antártica.


VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 28 5

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.