Casemiro recebe os abraços dos companheiros (Foto: Eduardo Viana)
Promovido ainda por Ricardo Gomes ao time principal do São Paulo, o volante Casemiro marcou pela primeira vez entre os profissionais neste domingo, no empate por 2 a 2 contra o Cruzeiro, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Titular diante da Raposa, o jogador foi classificado como "diferenciado" pelo novo treinador da equipe, Sérgio Baresi, comandante do atleta na conquista da Copa São Paulo deste ano.
"O Casemiro é diferenciado, é um jogador do futebol moderno, pois verticaliza todas as bolas. Trabalhamos para melhorar a dinâmica dele de jogo, já que ele tem apenas 17 anos (completou 18 em fevereiro) e mais dois ou três anos para desenvolver isso", elogiou o treinador-interino são-paulino, em entrevista coletiva concedida depois do compromisso deste domingo.
A chegada do novo treinador no comando da equipe provavelmente aumentará o espaço dos jovens jogadores no elenco tricolor. Ex-técnico das categorias de base do clube, Baresi mostrou neste domingo apostar em novas caras no elenco. O próprio Casemiro, depois do empate, contou que só marcou o primeiro gol em virtude de um desejo do comandante.
"O Baresi falou para eu ir para a área. Tive confiança e consegui marcar o gol. Quando estamos na jogada, sempre temos que estar ligados para ser oportunista e marcar o gol", contou o camisa 29 da equipe, um dos destaques do São Paulo no confronto diante da Raposa mineira.
Após 14 rodadas, o Tricolor soma 17 pontos na classificação e ocupa a modesta 13ª colocação. Entretanto, devido ao extremo equilíbrio do campeonato - especialmente do terceiro colocado para baixo -, o São Paulo possui uma desvantagem de apenas quatro tentos para o G-4, grupo que garante uma vaga à Copa Libertadores da América de 2011.
Sérgio Baresi comando o time em sua estreia (Foto: Eduardo Viana)
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar