publicidade

Baresi: “Movimento dos alas deu pane no meu time”

Técnico interino fez substituição para suprir o meio de campo e foi surpreendido pelo Cruzeiro

Baresi admitiu que errou nas alterações


Crédito: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

O São Paulo fez um ótimo primeiro tempo contra o Cruzeiro, na tarde deste domingo, 15 de agosto, no Morumbi, e terminou a etapa inicial com 1 a 0 no placar. Porém, no segundo tempo, o time cansou, viu o Cruzeiro virar a partida com e Ricardo Oliveira, já nos acréscimos, salvar a equipe da derrota. Depois do jogo, o interino Sérgio Baresi assumiu que suas substituições não tiveram o efeito esperado.

O treinador admitiu que principal problema do time no segundo tempo foi o cansaço dos jogadores de meio. Com isso, foi obrigado a queimar as três substituições, tirando Carlinhos Paraíba, Casemiro e Marlos para colocar Jorge Wagner, Fernandinho e Marcelinho. Baresi tentou buscar o equilíbrio, porém, o técnico adversário, Cuca, liberou seus alas para jogar e deu um nó tático no Tricolor.

“Eu tenho uma forma de trabalhar que durante a semana, que é muita tática e técnica. Converso com o grupo, mostro características do adversário. Era previsível essas jogadas que levamos os gols. Tínhamos perdido o meio-campo, Marlos e Carlinhos Paraíba cansaram. Eu substitui, pensei no Jorge Wagner mais preso na marcação e saída rápida com o Fernandinho, não funcionou. Eles adiantaram os dois alas, e isso fez com que a gente entrasse em pane”, explicou.

Baresi ainda assumiu o erro nas substituições. “Realmente o que pensei antes de levar os gols foi nos meus atletas cansados. Só pensei que iria reforçar o meio e tentar criar força ofensiva. Não houve efeito, só o lance individual do Fernandinho, que deu o gol para o Ricardo Oliveira”.

A boa movimentação no primeiro tempo porém agradou bastante o treinador, que espera que o time tenha “fôlego” para realizar isso em todos os 90 minutos das próximas partidas. “Isso é treinável. Existem formas de preparar o atleta, principalmente em treinos com bola. Nós queremos o Fernandão muito mais tempo inteiro. Para a gente aplicar isso de pressão, precisamos estar bem das pernas, precisamos equilibrar esse setor de meio-campo, que cansou, pois o adversário joga em cima do erro sempre. Chegamos bem, com dois atacantes de área, os meias avançando, mesmo com pouco treino incomodamos o adversário. É o nosso objetivo para as vitórias”, finalizou.

VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 6

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.