Um dia antes da partida em que o São Paulo disputa uma vaga na final da Libertadores, Rogério Ceni fez questão de prometer aos torcedores do time uma atuação diferente do primeiro jogo da semifinal. O time precisa no mínimo vencer por 1 a 0 para que a decisão ocorra em cobranças de pênaltis, já que repetiria o placar da última semana no estádio Beira Rio.
“Eu garanto que não vamos fazer uma partida como a de Porto Alegre. Eu só posso esperar dali para cima. Para baixo não sei nem se existe”, afirmou o são-paulino. “Foi a minha pior partida em Libertadores”, completou.
Rogério Ceni esbanja confiança; assista!
Apesar de lembrar o jogo da última quarta-feira, Ceni acredita que os jogadores precisam, a partir de agora, pensar apenas no que deve ser feito no Morumbi. O capitão da equipe disse que duelos anteriores com o Internacional devem ser esquecidos. Os dois times decidiram a Libertadores de 2006, quando o Inter venceu. No mesmo ano e em 2007, o São Paulo superou o rival desta quinta-feira na disputa do Campeonato Brasileiro
“O que vale agora é o que os 11 jogadores farão em campo. O que eu perdi, perdi e o que ganhei, ganhei. Eu estou aqui para falar do presente e para viver o futuro”, afirmou o Ceni.
Vaga no Mundial não muda nada
Além de definir o finalista da Libertadores, o jogo entre São Paulo e Inter vale também uma vaga no Mundial Interclubes. Como o Chivas representa o México, país que ainda disputa o torneio continental da Concacaf, a equipe que vencer nesta quinta-feira estará automaticamente classificada para o torneio intercontinental organizado pela Fifa que será disputado em Abu Dabhi.
Para Rogério Ceni isso não faz diferença para os jogadores. “O fato de ter a vaga para o Mundial não altera absolutamente nada. Temos que passar por nós, pelo nosso trabalho, pelo orgulho de defender esse clube”, disse o são paulino.
O jogo decisivo começa às 21h50 desta quarta-feira no estádio do Morumbi.
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO: Meia dá adeus ao São Paulo e fecha com rival
- AVANÇO NA CONTRATAÇÃO? Atualização de investida tricolor, por Wendell, lateral do Porto
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz