publicidade

Números servem de alento para o São Paulo

Das 52 vitórias no Morumbi pela Libertadores, o Tricolor conquistou 30 delas por dois ou mais gols

O retrospecto pode até não entrar em campo, mas, pelo menos, ajuda a motivar um time. Após perder para o Internacional pela diferença mínima no Beira-Rio, o São Paulo agarra-se aos números para passar pelo Colorado na partida de volta das semifinais da Libertadores. Para ir à final da competição continental, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença, o que, pelos números, não parece ser impossível de acontecer.

Segundo o site oficial do São Paulo, das 52 vitórias no Morumbi pela Libertadores, o Tricolor conquistou 30 delas por dois ou mais gols de diferença. Por outro lado, em dez vitórias, o resultado final daria a vaga ao Colorado.

Há também a possibilidade da disputa por uma vaga na decisão aconteça nos pênaltis. Para isto, o São Paulo teria que vencer por 1 a 0. Dos 52 triunfos, 12 foram pelo placar mínimo. E nas penalidades o São Paulo costuma ir bem. Venceu cinco das seis disputas que fez na Libertadores.

"Em casa, com a ajuda da nossa torcida, vamos pressionar. O Inter tem uma boa vantagem, pois não sofreu gols em casa. Temos de conseguir reverter isso sem ser vazado também", comentou o técnico Ricardo Gomes.

Na Libertadores deste ano, no Morumbi, o São Paulo não conseguiu o placar necessário para passar pelo Internacional apenas uma vez, quando empatou sem gols com o Universitário, do Peru, e venceu nas cobranças de pênaltis, pelas oitavas de final. Diante do Monterrey, do México, (2 a 0), do Nacional, do Uruguai, (3 x 0) e do Cruzeiro (2 x 0), o Tricolor conseguiu o resultado que será necessário.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 2

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.