publicidade

Ricardo Gomes quer São Paulo encorpado no jogo contra o Inter

Um São Paulo diferente, não só na atitude mas também em sua escalação.



Foi o que Ricardo Gomes sinalizou após a derrota por 1 a 0 para o Internacional, na noite de anteontem, no Beira-Rio. O técnico deve mudar a escalação da equipe tricolor para o jogo de volta contra o time gaúcho, na quinta-feira, no Morumbi, pela fase semifinal da Taça Libertadores.

"Vamos ter de fazer uma pressão sobre o adversário, ter mais força na frente e, por isso, talvez seja necessária uma mudança", disse ele.

O gol de Giuliano aos 23min do segundo tempo faz com que o São Paulo tenha de vencer o Inter por ao menos dois gols de diferença para manter vivo o sonho do quarto título na competição continental. Triunfo por 1 a 0 gera disputa de pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o clube gaúcho.

O principal foco de insatisfação de Ricardo Gomes é o seu ataque. Anteontem, Marlos, Dagoberto e Fernandão pouco tocaram na bola. "Precisamos ser um time mais forte e pesado na frente."

Assim, a novidade pode ser a entrada de Ricardo Oliveira, novo reforço do clube, que anteontem reestreou no São Paulo. O atacante entrou no segundo tempo e, apesar de ainda não ter condições físicas de atuar por 90 minutos, agradou ao treinador.

"Para quem está voltando de lesão, segurou bem a bola na frente e fez o Bolívar e o Índio [zagueiros do Inter] começarem a trabalhar, o que não vinha acontecendo."

Ricardo Oliveira, porém, com 1,83 m e 83 kg, não é exatamente um jogador "pesado". A alternativa natural seria Washington, só que o centroavante de 1,90 m e 88 kg foi negociado nesta semana.

As outras opções para o setor ofensivo são-paulino são os "mirrados" Fernandinho, 1,71 m e 66 kg, e Marcelinho Paraíba, 1,75 m e 75 kg.

Fernandão e Dagoberto, titulares no revés no Beira-Rio, têm 1,90 m e 85 kg e 1,75 m e 75 kg, respectivamente.

No meio, Cléber Santana, 1,85 m e 85 kg, reserva anteontem, também é candidato a se tornar titular, no lugar do apagado Marlos, 1,73 m e 69 kg. Mas Cléber Santana é mais defensivo que Marlos.

Independentemente da formação, há otimismo no elenco. "Ainda não tomamos gol em casa nesta Libertadores, e foram só três gols em toda a competição. Isso é muito importante. A responsabilidade é toda nossa", disse o zagueiro Alex Silva.

Amanhã, o São Paulo encara em casa o Ceará, pelo Brasileiro, no qual ocupa apenas a 15ª posição. Um mau resultado pode deixar a equipe, ao término da rodada, na zona do descenso.

Ricardo Gomes, ameaçado em seu cargo devido à má fase do time (foram quatro derrotas e um empate no pós-Copa), deve escalar para essa partida atletas que não foram titulares contra o Inter.

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (24)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade