Ricardo Gomes pode ter time de garotos contra o Santos
Mesmo sem vencer há três jogos, o São Paulo deve poupar vários titulares para o confronto de domingo contra o Santos, na Vila Belmiro. A opção de Ricardo Gomes deve abrir espaço para jogadores que vêm sendo pouco aproveitados, inclusive das categorias de base. Alguns já foram utilizados pelo treinador nas atividades desta quinta-feira.
Campeões da Copa São Paulo em janeiro, o volante José VÃtor e o atacante Lucas Gaúcho tiveram suas presenças solicitadas pela comissão técnica para as atividades desta quinta-feira. Outra surpresa foi o lateral direito Danilo, de apenas 18 anos. Os garotos são candidatos ao menos a um lugar no banco de reservas, confirmou o auxiliar técnico Milton Cruz.
Observados há mais tempo pela comissão técnica, o meia Sérgio Mota, o volante Casemiro e o lateral esquerdo Diogo são opções mais prováveis para Ricardo Gomes. Especialmente o último, que não terá a concorrência de Junior Cesar, suspenso para o jogo de domingo, e Carleto, lesionado.
Recentemente, Ricardo Gomes também elogiou Casemiro, 18 anos, a quem ele classificou como provável titular são-paulino em 2011. O jogador é outro campeão da Copa São Paulo e, na última temporada, conquistou o Sul-americano Sub-17 com a Seleção Brasileira e ainda jogou o Mundial da categoria.
A possibilidade de um time de garotos não surge em boa hora para o São Paulo, que vem de duas derrotas e um empate no Brasileiro. Além disso, o cenário de um clássico antes de jogo pela Copa Libertadores já aconteceu quatro vezes nessa temporada: em todas, a equipe de Ricardo Gomes foi derrotada.
VEJA TAMBÉM
- River Plate supera grande paulista e Gallardo avança na contratação de meia do Tricolor
- PINTA NO TRICOLOR? Jogadores sem contrato que podem reforçar clubes brasileiros em 2025
- ADEUS DE GALOPPO! São Paulo negocia troca de jogadores com o River Plate