Retomar o bom futebol apresentado antes da pausa do Campeonato Brasileiro e adquirir confiança para o confronto da semifinal da Copa Libertadores contra o Internacional. Essas são as duas missões do São Paulo, que recebe nesta quarta-feira o Prudente no Morumbi pela décima rodada do Brasileirão - o jogo acontece à s 19h30 (de BrasÃlia).
Com 11 pontos ganhos na 13ª posição, o time da capital paulista foi derrotado nas duas partidas que fez após a volta do recesso do campeonato nacional (Avaà em casa e Vitória no Barradão), sofreu cinco gols. E logo terá pela frente a semifinal da Libertadores contra o Inter - no dia 28 de julho.
"O time tem entrado com vontade de jogar, mas está demorando muito a recuperar a bola e o adversário está gostando do jogo. Isso é um erro. Para você jogar, você tem que recuperar a posse de bola. Nesse tempo que a gente está demorando, o adversário está se organizando, marcando melhor", analisa o técnico Ricardo Gomes, que deve modificar sua equipe em relação aos últimos jogos.
Xandão, que ocupou a vaga do suspenso Alex Silva contra o Vitória no sábado, deve entrar na equipe titular, o que ocasionaria uma mudança no meio da equipe. O mais provável é que Junior César perca a vaga na ala esquerda para Richarlyson, que antes atuava improvisado na zaga.
O ataque do tricolor também será diferente, mas não por opção do treinador. Dagoberto, que sente dores no músculo anterior da coxa esquerda, está vetado para o confronto. Fernandão, que sofreu um trauma no joelho esquerdo, fará um último teste no vestiário para saber se tem condições de enfrentar o time de Presidente Prudente. O provável é que Fernandinho e Washington formem a dupla ofensiva.
Se no Tricolor o momento é de apreensão e de corrigir os erros apresentados nos últimos jogos, no Prudente a ideia é manter a boa fase. No fim de semana, a equipe derrotou o Grêmio jogando com um homem a menos durante quase todo o confronto. Agora, quer aproveitar o embalo para surpreender outro favorito ao tÃtulo do Brasileirão.
A dúvida do técnico Toninho CecÃlio está no setor de meio campo. Com João Vitor suspenso pelo cartão vermelho recebido contra a equipe gaúcha, o treinador pode optar pela entrada do meia Róbson, ou do atacante Henrique Dias, o que deixaria a equipe mais ofensiva.
"Testei algumas formações e preciso ter muita calma nesta partida. O São Paulo está num momento também que talvez mude e tentei preparar minha equipe para dois ou três cenários que o São Paulo pode apresentar", defende Toninho. O Prudente inicia a rodada na 12ª rodada, com 12 pontos ganhos após nove jogos disputados.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X PRUDENTE
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Horário: 19h30 (horário de BrasÃlia)
Data: 21 de julho de 2010, quarta-feira
Ãrbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Carlos Augusto Nogueira Junior (ambos de SP)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva e Miranda; Jean, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos e Richarlyson; Fernandinho e Washington (Fernandão)
Técnico: Ricardo Gomes
PRUDENTE: Giovanni; Paulo César, Anderson LuÃs, Leonardo e Marcelo Oliveira; Carlos Eduardo, Rodrigo Mancha, Róbson (Henrique Dias) e Deyvid Sacconi; Wesley e Wanderlei
Técnico: Toninho CecÃlio
VEJA TAMBÉM
- ALVO NA MIRA! River Plate vem forte para tirar Calleri do São Paulo
- TROCA DE JOGADORES! São Paulo interessado em Natanael pode envolver volante fora dos planos
- REFORÇO DE PESO! São Paulo assina pré-contrato com Wendell, do Porto