publicidade

Qual o interesse em mudar as regras no meio o caminho?

A CBF faz o que quer, e os clubes acatam, ou melhor, quase todos!

No último dia 12, a própria entidade emitiu uma notificação informando que não mudaria a data, ou seja, o início da janela de transferências continuaria na sua data inicial: 3 de agosto.

Segundo o regulamento de status e transferências de atletas da FIFA, que em seu art. 6º, estabelece que os dois períodos de registro para a temporada devem ser comunicados à entidade com antecedência mínima de 12 meses antes de sua entrada em vigor.

Logo, a CBF não cumpriu o que manda o regulamento da própria FIFA!

Claro que todos os clubes que contrataram jogadores do exterior acabarão sendo beneficiados, no entanto, é mais do que claro que o Internacional foi o grande beneficiado e justo contra quem, o São Paulo, clube que notoriamente adota uma postura mais independente e contrária a esse sistema que rege o futebol brasileiro.

Sim, o Inter poderá colocar em campo contra o São Paulo na semifinal da libertadores: Renan, Leonardo, Tinga e Rafael Sóbis.

Ricardo Teixeira em entrevista a Rede Globo, disse que depois de uma paralisação de 40 dias devido a Copa do Mundo, antecipar essa janela seria algo benéfico para os clubes.

Ora, então por que ele não determinou isso antes da Copa do Mundo?

E por que no dia 12 de Julho a própria CBF emitiu esse documento que vocês podem visualizar aí em cima, ratificando que a janela não seria antecipada?

Enfim, essas são respostas que infelizmente não teremos, mas, fica mais do que claro que essa medida tomada foi totalmente parcial.

Ou não?

VEJA TAMBÉM
- NOVO UNIFORME! São Paulo viaja aos EUA com novos uniformes do patrocinador oficial
- REFORÇO CONFIRMADO! São Paulo tem reforço disponível na pré-temporada e busca novas caras
- MAIS NOVO REFORÇO! Lateral chega ao Brasil para assinar com o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 22 4

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.