Efeito Galvão Bueno O técnico tricolor foi primeiro colocado no Trend Topics do Twitter (termo que representa as palavras e/ou expressões mais abordadas no Brasil e no mundo) e gerou grande estranhamento de alguns usuários estrangeiros do microblog. A presença de Ricardo como uma das pessoas mais comentadas no Twitter tem a sua razão: Após duas derrotas na volta do campeonato brasileiro, o torcedor vê claramente a falta de capacidade tática e psicológica do treinador em dirigir o maior clube do Brasil.
Aposta de risco Lédio Carmona, o “comentarista-blogueiro-gente boa†colocou um ponto de interrogação imenso em seu ótimo post sobre o SPFC. Dentro das hipóteses citadas eu acredito que involuntariamente a equipe como um todo está fazendo uma grande aposta de risco. Ou ganha a Libertadores e elimina todos os riscos que as desinteressantes atuações nessa volta estão trazendo ou acaba o ano.
Tem técnico na área Após um ano de trabalho, é evidente que o torcedor tricolor reprova o trabalho de Ricardo Gomes. É só passear pelo blog durante esse ano para ver o descontentamento generalizado da maior parte da torcida do Maior do Mundo, mas sempre houve um entrave para saber quem poderia substituir o atual técnico. O Blog do Maior do Mundo sugere o nome de um técnico que está sem nenhum clube até agora: AdÃlson Batista ex-Cruzeiro. O que você acha? Bom nome ou um nome ruim?
Ultimato a CBF Segundo o Blog do Juca Kfouri, o atual governador do Estado de São Paulo Alberto Goldman deu um ultimato a CBF: “Ou o Morumbi será o palco da abertura da Copa do Mundo de 2014 ou São Paulo abre mão de recebê-la.†É uma resposta ao presidente da CBF Ricardo Teixeira, que pensa que pode mandar e desmandar no governo estadual após a escolha do Brasil como sede da Copa 2014. O governo tem que peitar mesmo. Defendo a Copa no Brasil, mas dentro das possibilidades brasileiras.
Ousadia e trabalho O departamento de Marketing do São Paulo opera bem quando a questão é licenciamento de produtos, mas anda deixando muito a desejar quando o assunto é a contabilização de frutos com a aquisição de jogadores no clube. Depois da excelente ação da vinda de Adriano, que se pagou quase que por completo com venda de camisas, o tricolor até hoje não se mexeu mais para trazer mais nenhum nome de impacto para o clube. Jogadores como Diego Forlán e Ronaldinho Gaúcho são apenas exemplos de ações que trariam muito mais benefÃcios que dÃvidas. Sardinhas, galinhas e róseos estão fazendo o que era pioneirismo do tricolor então, por que não repetir o efeito Adriano? É só ter uma dose de ousadia e um bom trabalho junto a parceiros e investidores.
VEJA TAMBÉM
- Nova camisa do São Paulo para 2025 é revelada em vazamento nas redes sociais
- São Paulo viaja aos EUA com novos uniformes do patrocinador oficial
- DEU TUDO CERTO! Oscar revela convite de Lucas para jogar no tricolor em 2025