publicidade

São Paulo: mas afinal, que parada é essa?

De embalado na Copa Libertadores a perdido no Brasileiro: restam nove dias para a semifinal

Um descanso agradável. Assim definiu a paralisação do Brasileirão e da Copa Libertadores o técnico Ricardo Gomes, ao vencer o Grêmio por 3 a 1 no Morumbi, no último jogo antes da Copa do Mundo.

Empolgados com a vaga na semifinal da Libertadores e com a melhora no Nacional, os atletas ganharam uma micro-férias. Dez dias de descanso absoluto – ao menos psicológico – até a volta aos trabalhos, em 17 de junho, no CT.

Após 27 dias de trabalho, o São Paulo recebeu o Avaí no Morumbi e foi derrotado por 2 a 1. Três dias depois, visitou o Vitória no Barradão e teve outra apresentação lamentável, em derrota merecida por 3 a 2.

Os resultados preocupam os torcedores. Afinal, o primeiro jogo da semifinal se aproxima, e a equipe precisa recuperar com urgência o bom futebol que apresentou em algumas partidas pré-Mundial. Mas a pergunta é: se teve todo esse período para se preparar para a decisão, por que motivo voltou jogando tão mal nesses primeiro jogos?

– Alguns jogadores estão sentindo. Dois ou três sentiram a falta de ritmo e caíram de rendimento. A gente sabe, Jean, Rodrigo Souto e Fernandão estão muito abaixo do que estavam antes da parada – apontou o treinador, em Salvador.

Mas com exceção de Souto, que aproveitou o recesso para se recuperar de lesão e treinou apenas por uma semana com o grupo, a questão parece ser mais tática do que física. Com dúvidas sobre a formação de sua defesa, Gomes fez experiências diferentes nos dois jogos, sem obter resultado e conclusão.

O problema é que restam apenas nove dias para o jogo que pode definir a vida na competição tratada pelo clube como prioridade.

E, nela, a parada é vencer!


Bate-Bola com Ricardo Gomes

LANCENET!: Por que o São Paulo voltou mal da parada da Copa?
RICARDO: Temos de resolver nosso problema. Entrar com mais determinação, pois a parte técnica vem naturalmente. Nosso jogo está lento, o adversário lê naturalmente. Está muito claro na minha cabeça: entrar para fazer um bom jogo não basta. Quando começamos a brigar, as coisas melhoraram.

LANCENET!: Falta determinação?
RICARDO: Estamos pensando demais na Libertadores. Já falei e foi repetido. Sabemos que existe uma abordagem errada. Não podemos pensar na Libertadores. O Brasileirão é rápido e precisamos vencer já na quarta.

LANCENET!: Qual a solução, então?
RICARDO: Temos de brigar mais por cada pedaço do campo, por cada bola. Temos de mudar o comportamento. Não podemos ficar pensando na Libertadores. Nos dois jogos fomos para cima depois de estar perdendo e, aí sim, foi o São Paulo de verdade.

VEJA TAMBÉM
- Nova camisa do São Paulo para 2025 é revelada em vazamento nas redes sociais
- São Paulo viaja aos EUA com novos uniformes do patrocinador oficial
- DEU TUDO CERTO! Oscar revela convite de Lucas para jogar no tricolor em 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 6

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.