publicidade

Maldita parada para a Copa



Neste sábado dois jogos abriram a 9ª rodada do Brasileirão. Em São Januário o Vasco venceu o Atlético PR por 3 x 1 e apesar de permanecer na zona da degola, deu uma respirada, enquanto o Furacão vai se afundando. Em Salvador, o Tricolor caiu de novo.

Olho vivo Tricolor

Se antes da parada para a Copa do Mundo, o clima era de mil maravilhas pelos lados do Morumbi, a volta do recesso tem sido sombria e com outra atuação abaixo do esperado, a equipe perdeu não só o jogo, mas também um tabu de 9 anos contra o Vitória.

Em campo apenas a ausência de Alex Silva, substituído por Xandão. Richarlysson seguiu entre os três zagueiros e Jean como ala direito, já que ninguém mais serve ali né professor Ricardo Gomes?

Com a bola rolando no gramado um tanto judiado do Barradão, os donos da casa partiram pra cima e não deram sossego aos paulistas, a pressão foi grande. Encurralado, o Tricolor mostrava os mesmos erros de organização e criatividade. Rogério Ceni tinha muito, mas muito trabalho, em dois lances parou Egídio e Ramon, mas não superou Elkeson, que subiu livre, incrível como uma defesa com 3 zagueiros toma um gol desta forma.

Com o revés o Tricolor deu uma acordada, mas continuava falhando na chegada e nas conclusões, e pior ainda, dava espaços para o adversário chegar e levar perigo à meta de Ceni. Quando a primeira jogada bem trabalhada nasceu, o empate veio. Jean fez tabela com Hernanes e bateu bonito no canto, empatando e dando uma tranquilidade momentânea ao time paulista. Era hora de uma boa conversa no intervalo e uma volta mais aplicada e eficiente na segunda etapa.

Não se sabe o que Ricardo Gomes falou no vestiário, mas a equipe ao invés de voltar mais ligada, se desligou ainda mais. Foram necessários menos que três minutos para Egídio - pelo lado direito, o de Jean - cruzar na área e novamente com tranquilidade alguém aparecer para cabecear, desta vez foi Schwenck.

O gol no início deu a baqueada derradeira no Tricolor, o time ficou perdido e se rendeu ao domínio adversário, o tempo de treinamento durante a Copa não serviu para aprimorar, mas sim para defasar tecnicamente a equipe. E jogando essa bolinha não tardou pros baianos ampliarem, Ramon recebeu na grande área e também sem muitas preocupações mandou pro fundo das redes de Rogério, que fez grandes defesas, mas não foi capaz de impedir mais um revés.

Assim como na quarta feira perante o Avaí, o jogo perdido parece que finalmente acordou a equipe do São Paulo, que resolveu jogar futebol e pressionar. Fernandão marcou de cabeça e recolocou esperança nos torcedores.

Luta pelo menos não faltou, a pressão veio, principalmente após a entrada de Fernandinho no lugar do discretissímo Dagoberto. O camisa 12 entrou ligado e resolveu dar um trabalho imenso para a defesa adversária pelo lado esquerdo. Ele deu grande passe para Fernandão em uma, na outra ele mesmo conseguiu perder gol feito.

Apesar da melhora no jogo, do domínio e da forte pressão exercida no fim, o gol de empate não veio e o Tricolor acumulou a segunda derrota seguida na competição, nada de pontos após esta volta do campeonato. Hora de rever conceitos, acordar pra valer porque o tempo para o jogo da Libertadores é cada vez mais curto. Olho vivo!!!!!!!

VEJA TAMBÉM
- Nova camisa do São Paulo para 2025 é revelada em vazamento nas redes sociais
- São Paulo viaja aos EUA com novos uniformes do patrocinador oficial
- DEU TUDO CERTO! Oscar revela convite de Lucas para jogar no tricolor em 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 14

Comentários (41)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.