Neste sábado dois jogos abriram a 9ª rodada do Brasileirão. Em São Januário o Vasco venceu o Atlético PR por 3 x 1 e apesar de permanecer na zona da degola, deu uma respirada, enquanto o Furacão vai se afundando. Em Salvador, o Tricolor caiu de novo.
Olho vivo Tricolor
Se antes da parada para a Copa do Mundo, o clima era de mil maravilhas pelos lados do Morumbi, a volta do recesso tem sido sombria e com outra atuação abaixo do esperado, a equipe perdeu não só o jogo, mas também um tabu de 9 anos contra o Vitória.
Em campo apenas a ausência de Alex Silva, substituÃdo por Xandão. Richarlysson seguiu entre os três zagueiros e Jean como ala direito, já que ninguém mais serve ali né professor Ricardo Gomes?
Com a bola rolando no gramado um tanto judiado do Barradão, os donos da casa partiram pra cima e não deram sossego aos paulistas, a pressão foi grande. Encurralado, o Tricolor mostrava os mesmos erros de organização e criatividade. Rogério Ceni tinha muito, mas muito trabalho, em dois lances parou EgÃdio e Ramon, mas não superou Elkeson, que subiu livre, incrÃvel como uma defesa com 3 zagueiros toma um gol desta forma.
Com o revés o Tricolor deu uma acordada, mas continuava falhando na chegada e nas conclusões, e pior ainda, dava espaços para o adversário chegar e levar perigo à meta de Ceni. Quando a primeira jogada bem trabalhada nasceu, o empate veio. Jean fez tabela com Hernanes e bateu bonito no canto, empatando e dando uma tranquilidade momentânea ao time paulista. Era hora de uma boa conversa no intervalo e uma volta mais aplicada e eficiente na segunda etapa.
Não se sabe o que Ricardo Gomes falou no vestiário, mas a equipe ao invés de voltar mais ligada, se desligou ainda mais. Foram necessários menos que três minutos para EgÃdio - pelo lado direito, o de Jean - cruzar na área e novamente com tranquilidade alguém aparecer para cabecear, desta vez foi Schwenck.
O gol no inÃcio deu a baqueada derradeira no Tricolor, o time ficou perdido e se rendeu ao domÃnio adversário, o tempo de treinamento durante a Copa não serviu para aprimorar, mas sim para defasar tecnicamente a equipe. E jogando essa bolinha não tardou pros baianos ampliarem, Ramon recebeu na grande área e também sem muitas preocupações mandou pro fundo das redes de Rogério, que fez grandes defesas, mas não foi capaz de impedir mais um revés.
Assim como na quarta feira perante o AvaÃ, o jogo perdido parece que finalmente acordou a equipe do São Paulo, que resolveu jogar futebol e pressionar. Fernandão marcou de cabeça e recolocou esperança nos torcedores.
Luta pelo menos não faltou, a pressão veio, principalmente após a entrada de Fernandinho no lugar do discretissÃmo Dagoberto. O camisa 12 entrou ligado e resolveu dar um trabalho imenso para a defesa adversária pelo lado esquerdo. Ele deu grande passe para Fernandão em uma, na outra ele mesmo conseguiu perder gol feito.
Apesar da melhora no jogo, do domÃnio e da forte pressão exercida no fim, o gol de empate não veio e o Tricolor acumulou a segunda derrota seguida na competição, nada de pontos após esta volta do campeonato. Hora de rever conceitos, acordar pra valer porque o tempo para o jogo da Libertadores é cada vez mais curto. Olho vivo!!!!!!!
VEJA TAMBÉM
- Nova camisa do São Paulo para 2025 é revelada em vazamento nas redes sociais
- São Paulo viaja aos EUA com novos uniformes do patrocinador oficial
- DEU TUDO CERTO! Oscar revela convite de Lucas para jogar no tricolor em 2025