A dispensa do argentino Adrian González deixou o São Paulo sem nenhum lateral direito no elenco. O volante Jean atua improvisado na ala desde a última temporada, mas não tem substituto na equipe, o que faz o técnico Ricardo Gomes sonhar com a contratação de Ilsinho, que está em litÃgio com o Shakhtar Donetsk, e mantém a forma fÃsica no Centro de Treinamento da Barra Funda.
O treinador do Tricolor, no entanto, sabe que ter Ilsinho em seu elenco não será fácil. O atleta acusa o clube ucraniano de não pagar salários há três meses e tenta romper seu contrato. A questão ainda está sob análise da Fifa. Qualquer negociação com o jogador deve esperar o parecer da entidade.
Outro obstáculo que pode atrapalhar o São Paulo na negociação é o fato de Ilsinho ter atuado como meia direita nas últimas temporadas no clube ucraniano. A questão tática, porém, não preocupa Ricardo Gomes, que garante que poderia utilizar o atleta com eficiência.
"É um grande jogador. Espero que a gente possa contar com seu serviço, mas a questão tática não é o problema. Ele é um jogador extremamente ofensivo, então na Europa como você joga taticamente diferente, foi aproveitado em outra posição. O ponto forte dele é essa criatividade, buscando o espaço para uma bola enfiada", avaliou o treinador.
Enquanto seguem sem laterais direitos de ofÃcio, Ricardo Gomes é obrigado a improvisar, caso o já improvisado Jean não possa atuar. A alternativa proposta pelo treinador é que um zagueiro com boa saÃda de bola exerça a função.
"Em caso de algum problema com o Jean, vamos ter que voltar ao inicio do ano, colocar algum zagueiro na lateral. Seria um zagueiro na direita e obrigatoriamente uma modificação no meio, abrindo um pouco mais o Hernanes, exatamente o que fazÃamos no começo do ano, antes do Cicinho chegar", completou o treinador.
VEJA TAMBÉM
- Papel principal: São Paulo apresenta Muricy para unificar estilo de jogo no clube
- PRESTES A ANUNCIAR! Veja os números e desempenho do novo jogador do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca calendário vantajoso para assegurar contratação de Natanael